Polícia Civil de Timon Prende Foragido da Justiça Após Troca de Informações Com o GPM de Acauã-PI.

(Foto: Reprodução)

A Policia Civil do Estado do Maranhão, por meio de Policiais Civis lotados no 1º. DP da cidade de Timon  deu cumprimento no início da tarde dessa segunda-feira (12) a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juizo criminal da comarca de Paulistana-PI em desfavor do foragido e suspeito de homicídio de iniciais G.S.O. de 41 anos de idade.

O cumprimento do mandado e a prisão do suspeito natural de Paulistana-PI, se deu após uma intensa troca de informações entre os militares lotados no Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade de Acauã no Piauí e a Polícia Civil do Estado do Maranhão.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A presente prisão decorrera de trabalho integrado entre a Polícia Militar do Estado do Piauí com lotação em Paulistana-PI (GPM de Acauã-PI) e membros da Polícia Civil de Timon/MA, onde após localização do foragido no Bairro Mutirão, município de Timon/MA, foi solicitado o mandado de prisão da comarca de Paulistana/PI  para fins de cumprimento, haja vista que o suspeito de homicídio se encontrava escondido visando evitar Tribunal do  Júri disse a polícia.

 Os dados referente a localização do acusado em Timon/MA, foram colhidos a partir de informações da PM-PI com envolvidos e relacionados ao acusado que levaram á sua precisa localização e posteriormente pela Policia Judiciária.

Viatura do GPM de Acauã (Foto: Divulgação)

Sobre o foragido G.S.O. o mesmo é acusado pelo Ministério Público de ter matado por motivo fútil a vítima S.M.O. no dia 21 de fevereiro de 2009 por volta das 14h:30m no Povoado Barro Vermelho  Município de Pulistana-PI afirma a polícia.

Segundo a promotoria G.S.O. teria dado uma facada na vítima após uma discussão e briga com tacos de sinuca em um bar, tendo a vítima vindo a óbitos poucos metros do local.

De acordo com o Art. 121 § 2º II do Código Penal Brasileiro, se condenado, o suspeito poderá pegar de 12 a 30 anos de reclusão.

Informa-se que o suspeito G.S.O. fora então encaminhado a Central de Flagrantes de Timon-MA de onde após comunicação ao juizo criminal competente será prontamente encaminhado ao sistema penitenciário piauiense para fins de posterior continuidade dos atos do Tribunal do Júri  na comarca de Paulistana-PI, comunicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *