Após reunião com o presidente estadual do PP, deputado Júlio Arcoverde, Wellington ficou de se reunir com cada parlamentar da sigla, para assim definir os rumos da aliança recentemente abalada.
O governador Wellington Dias (PT) vai se pronunciar em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (07), no Palácio de Karnak, onde vai anunciar mudanças administrativas após o rompimento com o senador Ciro Nogueira (Progressistas). A informação foi confirmada ao GP1 pela Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado.
Após reunião nesta quinta (06) com o presidente estadual do PP, deputado Júlio Arcoverde, Wellington Dias ficou de se reunir pessoalmente com cada parlamentar da sigla, para assim definir os rumos da aliança recentemente abalada.
Governador Wellington Dias e Júlio Arcoverde
Se a ruptura entre Wellington Dias e Progressistas se concretizar, o natural é que o partido entregue os cargos que ocupa na administração do Governo do Estado. Segundo Júlio Arcoverde, na reunião que teve com o governador, ele não pediu os cargos. “Foi uma conversa amistosa, o governador não falou sobre cargos, ele quer conversar pessoalmente com cada deputado do PP”, disse Arcoverde.
Wellington anunciou rompimento com o Progressistas nesta quarta-feira (05), em vídeo divulgado à imprensa. Já nesta quinta, Ciro Nogueira rebateu, afirmando que ficou sabendo da ruptura pelos meios de comunicação. A partir de então, o senador adotou outra postura, chegando a tecer críticas à gestão de Wellington Dias.
Após as declarações das duas lideranças, espera-se que os parlamentares do PP decidam se vão ou não se manter na base do Karnak.
Fonte: Por THAIS GUIMARÃES GERMANA CHAVES TERESINA GP1 .