(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de prisão na manhã desta quarta-feira (28), na zona Leste de Teresina, contra suspeitos de participação na explosão ao cofre do posto de combustível Monte Cristo, ocorrido em 16 de março de 2021. As prisões foram realizadas nos bairros Cidade Jardim, Vila Madre Tereza e residencial Saturno.
A polícia informou que os presos foram identificados como: Juan Silva da Rocha, Marcelo Nines de Oliveira, Edvan de França Ferreira, Emerson Bruno Nascimento Neves e Valdiney Araújo Martins.
Já haviam sido detidos, no dia seguinte (17 de março) ao crime, Bruno Wallace dos Santos e Alves e Renan Alves dos Santos. Os investigados capturados hoje, segundo a polícia, participaram diretamente da invasão e deram apoio à ação criminosa.
Durante a prisão de hoje uma arma de fogo e celulares também foram apreendidos. Ao longo das investigações neste ano, foram presos Javeleta Gregório, Mizael, Raynann, Mikaelly, Bruno Wallace e Renan por participação em roubos de caixas eletrônicos e bancos.
Relembre o caso:
Um grupo de criminosos invadiu e explodiu um cofre do posto de combustível Bola, na Avenida Maria Antonieta Burlamaqui, bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina. A ação ocorreu durante a madrugada do dia 16 de março.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de cinco homens armados chegaram no posto em um carro por volta de 2h da madrugada. Eles colocaram miguelitos nas ruas adjacentes, para dificultar um possível acompanhamento tático, e iniciaram as explosões.
“Eles chegaram colocando as bombas e os miguelitos. Mas por causa de algum problema que não identificamos, não conseguiram roubar nada. Colocaram as bombas nos cofre, mas não levaram dinheiro. A Polícia vai verificar as câmeras de segurança para ver se captou algo, pode ocorrer também de não estarem funcionando”, explicou o tenente Sena, do 5º BPM, ao Portal AZ.
Fonte: Por Karine Rocha/Portal AZ