Prefeito Márcio Moura Participa Em Teresina de Curso Sobre o Novo FUNDEB e de Audiência no DNIT

Foto: Divulgação

O prefeito Márcio Moura esteve cumprindo agenda em Teresina, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Gilcivan da Luz Barros, e pelo Coordenador de Projetos Pedagógicos, Lourinaldo da Rocha Pita.

Foto: Divulgação

Nesta segunda e terça-feira (19,20), o gestor participou de um curso de formação sobre o Novo FUNDEB, evento organizado pela UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento aconteceu no auditório do The Office Tower, e contou com palestras do assessor jurídico da UNDIME, Dr. Hans Mendes.

O curso desenvolvido pela UNDIME visa capacitar os novos gestores (prefeitos, secretários de educação, contadores e técnicos da Secretaria de Educação) para gerenciar o Novo FUNDEB e possibilitar uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes.

“Foto: Divulgação

O Novo FUNDEB é uma ferramenta de financiamento que possibilitará um avanço exponencial na educação com melhorias na infraestrutura, formação continuada e valorização dos profissionais da educação”, afirmou o secretário de educação Gilcivan da Luz Barros.

Ainda na manhã desta terça-feira (20), Márcio Moura participou de uma audiência com o Superintendente Regional do DNIT, Dr. Ribamar Bastos, acompanhado do Engenheiro José Mendes. Na ocasião, o gestor solicitou do superintendente a sinalização horizontal e vertical da travessia urbana da BR-020 em Simplício Mendes, para disciplinar o trânsito e evitar acidentes.

Foto: Divulgação

Veja Vídeo

Cópia de Oficio Entregue Para o Superintendente Regional do DNIT, Engenheiro José Ribamar Bastos
Foto: Divulgação

“Nosso projeto de trânsito para a Avenida Miguel Crispim de Araújo é garantir uma circulação segura nas vias da BR, ação que em breve estaremos colocando em prática. Agradeço ao Dr. Ribamar Bastos que prontamente nos atendeu em sua sala na Regional do DNIT”, destacou Márcio Moura.

A Prefeitura de Simplício Mendes deu início desde a última quinta-feira, dia 15, à instalação de placas de sinalização em pontos estratégicos da Cidade, os locais foram definidos pelo Departamento de Trânsito após a definição de um mapa onde há maior incidência de fluxos.

Foto: Diulgação

A ação integra uma operação conjunta entre o Departamento de Trânsito e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município e objetiva garantir mais segurança a pedestres e motoristas que trafegam pelas vias do município.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *