Policiais do GPM de Acauã/PI dão Cumprimento a Mandado Judicial, Prende Foragido e Apreende Arma e Munição em Paulistana.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Mais uma ação exitosa foi realizada por policiais lotados no Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade de Acauã/PI na manhã dessa quinta-feira (10) quando por volta das 09h30m, a guarnição composta pelo Tenente Vilela, Cabo Gilvan Belo, Cabo Humberto e Soldado Hipólito recebeu informações que um foragido da justiça Paulistanense estaria se deslocando para a cidade de Paulistana.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

De imediato os policiais se dirigiram até o local indicado para verificar a veracidade das informações, e após  abordar o suspeito constatou -se que em seu desfavor  havia um mandado judicial de N° 0000273-76.2018.8.18.0064.01.0001-24 expedido pela Comarca de Paulistana disseram os militares.

Veja Documento

Mandado de Prisão-Foto: Divulgação/Polícia Militar

O capturado é acusado  de participar de uma tentativa de assalto a um professor da rede pública de ensino do município de Paulistana no ano de 2018. Á época dos fatos os suspeitos perseguiram a vitima em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, sendo que a mesma conseguiu fugir e se abrigar em uma residência no Povoado Itaizinho município de Paulistana afirma a guarnição.

Após a pratica do delito M.V.C.S. teria se deslocado para o  Estado de São  Paulo e que  há cerca de 11 (onze) dias havia retornado para residência de seus pais no Povoado Serra Vermelha nessa urbe, o mesmo ainda declarou que planejava viajar para o Estado do Mato Grosso disse.

Viatura do GPM de Acauã-Foto: Divulgação/Polícia Militar

O capturado ao ser indagado se possuía arma de fogo em sua residência o mesmo afirmou que possuía um revólver calibre 32 marca Taurus N°de série 877113 juntamente com 04 (quatro) munições intactas do mesmo calibre. Logo em seguida a declaração do suspeito, parte da equipe se deslocou até a localidade Lagoa do Gentil Data Serra Vermelha, zona rural de Paulistana, para fazer a apreensão da arma de fogo.

Diante dos fatos, o capturado juntamente com o material apreendido foram apresentados na 12° DRPC para adoção das medidas cabíveis, disse o comandante da ação policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *