Mandados de busca e apreensão e prisão estão sendo cumpridos.
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a Operação Integração para desarticular um grupo de pessoas associadas para o tráfico de drogas nas cidades de Simplício Mendes e São João do Piauí.

A operação está sendo comandada pelo Delegado Marcelo Leal, Gerente de Policiamento do Interior (GPI) e conta com a participação de oito equipes que estão dando cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão nas cidades de Simplício Mendes e São João do Piauí.


Segundo o delegado Marcelo Leal, o foco da operação é São João do Piauí.

Em Simplício Mendes foi dado cumprimento a um mandado de prisão contra uma mulher que não teve a identidade revelada. A mulher foi conduzida até a delegacia em Simplício Mendes onde encontra-se presa.

“O grupo já vinha sendo investigado há meses e hoje (17) os policiais estão dando cumprimento a 13 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Até o momento em São João do Piauí foi apreendido uma arma de fogo e 10 pessoas presas. Diversas prisões aconteceram ao longo de 2020, em que outros membros do grupo foram presos. Durante este ano foram realizadas algumas prisões em flagrante e hoje estamos desarticulando esse grupo criminoso. Esse grupo é suspeito de comercializar maconha, cocaína e crack em São João do Piauí e outros municípios da região. Alguns integrantes desse grupo são investigados por suspeita de crimes como homicídios, furtos e roubos, que teriam relação com o tráfico de drogas” disse o delegado Marcelo Leal.
.