Márcio Moura prefeito eleito de Simplício Mendes é diplomado pela justiça eleitoral.

(Foto;João Batista/JB)

Na manhã desta quinta-feira (17) foi realizada a cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeito,  vereadores eleitos e suplentes da cidade de Simplício Mendes.

(Foto;João Batista/JB)
Márcio Moura e a esposa Natalícia (Foto:João Batista/JB)

Devido a pandemia causada pelo novo coronavirus e das restrições impostas pelo Decreto Estadual nº 19.040/2020, que estabeleceu o Protocolo Geral de Recomendações Higiênico Sanitárias e pelo Decreto Estadual nº 19. 164/2020 que aprovou o Protocolo Específico com Medidas de Prevenção, e Controle da Disseminação da Covid 19, a Junta Eleitoral da 37ª Zona Eleitoral do Piauí, sediada no município de Simplício Mendes e compreende os municípios termos de Bela Vista do Piauí e Socorro do Piauí, ao contrário de eleições anteriores, não realizará audiência pública para diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições Municipais 2020 no âmbito da 37ª Zona Eleitoral, como medida para evitar agravamento do risco de disseminação do Covid 19 justificou em edital o juiz eleitotal Sandro Francisco Rodrigues.

(Foto:João Batista/JB)

O ato de diplomação aconteceu na sede do cartório da 37ª zona eleitoral.

Para a entrega dos diplomas foi definido dia e horários distintos para cada cidade. Nesta quarta-feira (16) no horário das 08h as 10h30m, ficou agendada as entrega dos diplomas do município de Socorro do Piauí, e no horário das 11h as 13h30m do município de Bela Vista do Piauí,e nesta quinta-feira (17) no horário das 08h as 11h Simplício Mendes.

Os candidatos eleitos e os suplentes receberam o diploma das mãos da senhora Francisca Aparecida Leite chefe do cartório da 37ª zona eleitoral.

A chefe do cartório eleitoral, o prefeito eleito Márcio Moura e a esposa Natalícia (Foto;João Batista/JB)

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e estão aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2021.

Veja mais fotos da diplomação.

(Foto:João Batista/JB)
(Foto;João Batista/JB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *