O julgamento do Tribunal do Júri ocorreu nessa quinta-feira (11) — Foto: Lucas Barbosa/ G1 PI
O policial foi condenado pela morte de Francisco José Vieira e por tentativa de homicídio contra Ildenilde Gomes da Cruz.
Um tenente da Polícia Militar do Piauí, identificado como Paulo Anselmo da Costa, foi condenado a 21 anos e nove meses de prisão por homicídio e tentativa de homicídio. O crime aconteceu no dia 15 de novembro de 2016 em um bar no loteamento Manoel Evangelista, Zona Sudeste de Teresina.
Conforme o processo judicial, o PM, sob o efeito de álcool, sentou ao lado de Francisco José Vieira no estabelecimento e começou a intimidá-lo. O homem decidiu mudar de mesa, momento em que Paulo Anselmo efetuou oito disparos de arma de fogo contra ele.
Francisco José foi atingido por quatro tiros e faleceu no bar. Ildenilde Gomes da Cruz também estava no local e foi atingida por um disparo na perna. Após o crime, o acusado fugiu do estabelecimento com a arma de fogo.
O julgamento do Tribunal do Júri ocorreu nessa quinta-feira (11). O magistrado entendeu que “o acusado utilizou da permissão para portar arma de fogo e ainda, da própria arma da corporação para o cometimento do delito, isto é, para ceifar a vida de seu semelhante, o que eleva mais ainda a reprovabilidade da sua conduta”.
Fonte: Por G1 PI