O comunicador e radialista, Val Cardoso de Oliveira morreu nesta segunda-feira (15), aos 49 anos, vítima de AVC.
Val Cardoso trabalhava há mais de 25 anos com rádio e propaganda.

Simpliciomendense, ele começou sua carreira profissional em 1994 como locutor da emissora local Rádio Mafrense AM. Em 2001, Val passou a trabalhar com propaganda e publicidade, dono de uma voz privilegiada, Val se consagrou como o maior apresentador de shows e eventos em toda a região de Simplício Mendes.
Ao longo de sua trajetória, que inclui 7 anos de Rádio Mafrense e 20 anos de trabalho em estúdio de gravação, Val Cardoso ficou conhecido e se tornou a voz mais requisitada para propaganda e apresentação em todo o centro sul do Estado.
A direção e toda a equipe da Rádio Mafrense lamentam o falecimento do radialista e grande profissional que muito contribuiu para o avanço da radiodifusão na grande região de Simplício Mendes através da Rádio Mafrense LTDA.

Val cardoso passou mal e foi encontrado caído em seu quarto na casa de seus pais no dia 09 de fevereiro, quando foi socorrido por familiares e atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e em seguida transferido para o hospital Justino Luz na cidade de Picos.
Segundo um dos familiares, depois de realizaram vários exames os médicos constataram que o comunicador tinha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e que era necessário fazer uma cirurgia.
No último sábado (13) Val Cardoso foi transferido de Picos para Teresina pelo SAMU Aéreo direto para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por uma cirúrgia, e ficou aguardando uma vaga para ser transferido para uma UTI, mais não resistiu e veio a óbito.
O corpo de Val Cardoso está previsto para chegar em Mendes por volta das 22h desta segunda-feira (15). O velório será realizado no Centro Paroquial, com a celebração de corpo presente marcada para às 08h dessa terça-feira (16) e logo em seguida o sepultamento no cemitério local.
A equipe da Rádio Mafrense emitiu uma nota de pesar.

O prefeito Márcio Moura lamentou a morte de Val Cardoso através de uma nota de pesar.
“É com pesar e tristeza, que nos solidarizamos com familiares e amigos do comunicador e radialista Val Cardoso, o setor de comunicação local perde um profissional talentoso e de personalidade carismática.
Como comunicador, deixará uma lacuna imensa na região. Nossas condolências aos seus pais, Seu Cardoso e Dona Belisa, seus irmãos, e demais familiares nesse momento de dor.
Nossos sinceros sentimentos de pesar pelo falecimento do Val Cardoso. Que o nosso bom DEUS reserve um bom lugar para o seu descanso eterno na morada celestial e que conforte a todos os seus familiares e amigos.
Conheci o Val quando ele era criança a muitos anos atraz, ele era risonho e brincalhão, uma pessoinha naquela epoca, inesquecível e pelo jeito continuou sendo, fui embora de Simplicio Mendes e nunca mais voltei e me entristeci com a morte do Roxo como era conhecido, desejo que ele descanse no Senhor .