Piauí recebe 56.500 doses de vacinas da Astrazeneca contra a Covid-19

Piauí recebeu doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (30) — Foto: Divulgação/Sesapi

Há ainda a previsão de que o estado receba nesta quinta-feira (1º) 9.360 doses dos imunizantes da Pfizer.

O Piauí recebeu nesta quarta-feira (30) 56.500 doses da vacina Astrazeneca. O voo com as doses chegou à capital por volta de 12h30. Há ainda a previsão de que o estado receba nesta quinta-feira (1º) 9.360 doses dos imunizantes da Pfizer.

Desde que iniciou a vacinação, em 18 de janeiro, o Piauí recebeu 1,7 milhão de doses e aplicou 976 mil em primeira dose e 340 mil em segunda. Ao todo, pouco mais de 10% da população piauiense já recebeu as duas doses das vacinas. Receberam a vacina da Jassen, que só precisa de uma dose para completar o ciclo de imunização, 1.487 piauienses.

“Estamos trabalhando para avançar com mais celeridade na imunização do povo do Piauí. Por isso pedimos a colaboração dos municípios para que vacinem e realizem o cadastro nos sistemas e da população que procure os postos de saúde, no dia de sua vacinação e que retornem quando estabelecida a data do retorno para a segunda dose, que é de suma importância para o seu ciclo vacinal ser completo”, pediu o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Públicos atendidos

As vacinas serão utilizadas para a primeira dose e serão divididas de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite, da Sesapi, da seguinte maneira:

50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contemplada nos demais grupos;

30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades;

20% para os trabalhadores de serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Mais doses da Pfizer

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que deve receber na quinta-feira (1º), do Ministério da Saúde, 9.360 doses dos imunizantes da Pfizer.

“Tão logo estejamos com todas as entregas concluídas esta semana, iniciaremos o envio para as regionais de saúde para que os municípios façam as retiradas e iniciem sua vacinação”, disse o secretário.

Fonte: Por G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *