Piauí recebe 43 mil vacinas contra Covid para 2º dose de pessoas com comorbidades e trabalhadores da educação

Mais 43 mil doses chegam ao Piauí nesta semana — Foto: Divulgação /Sesapi

Segundo a Sesapi, as vacinas da Pfizer serão aplicadas como segunda dose nas pessoas que compõem os grupos prioritários de comorbidades ou deficiência. Já as da AstraZeneca serão para os trabalhadores da educação dos ensinos superior e básico.

Em dois dias, o Piauí recebeu 43.130 doses de vacinas contra a Covid-19. Na segunda (30), o estado recebeu 16.380 doses da Pfizer/BioNTech e, nesta terça-feira (31), chegaram mais 26.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Os imunizantes fazem parte do 44° lote de distribuição do Ministério da Saúde, anunciado no domingo (29).

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), as vacinas da Pfizer serão aplicadas como segunda dose nas pessoas que compõem os grupos prioritários de comorbidades ou deficiência. Já as da AstraZeneca serão para os trabalhadores da educação dos ensinos superior e básico.

Os imunizantes serão enviados para a Rede de Frios, onde passarão por uma conferência e armazenamento até que sejam distribuídos para as regionais de saúde. As doses chegarão em todos os municípios piauienses ainda nesta semana.

Vacinação no Piauí

Vacinação contra Covid-19 — Foto: Assessoria de imprensa/Divulgação

Desde o início da campanha de vacinação no país, o Piauí recebeu 3.085.180 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, 2.961.582 foram distribuídas aos municípios piauienses.

Até agora, 1.819.177 imunizantes foram aplicados como primeira dose, 729.976 como segunda dose e 49.378 como dose única.

Fonte: Por G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *