Foragido do Piauí é preso em hospital de Roraima após ficar três meses em coma

Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista — Foto: Sesau/Divulgação/Arquivo

Acidente foi em Mucajaí, no Sul de Roraima. Foragido também é suspeito de matar a facadas Pedro Henrique Silva Vale, de 33 anos.

Um foragido da Justiça do Piauí, identificado como João Batista Matias dos Santos, foi preso nesta segunda-feira (30) pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) no Hospital Geral de Roraima (HGR), na zona Norte de Boa Vista.

Conforme a Dicap, o homem é acusado de homicídio no Piauí. Não foi informado há quanto tempo ele era considerado foragido no estado.

Os agentes informaram que já haviam recebido denúncia de que o acusado sofreu um acidente de trânsito em Mucajaí, no Sul de Roraima, há quase três meses. Durante esse período, ele ficou em coma no HGR até receber alta hospitalar.

Ainda conforme o órgão, o homem ficará custodiado no sistema penitenciário até que a Justiça do Piauí realize seu recambiamento.

Outros crimes

João também é suspeito de matar a facadas Pedro Henrique Silva Vale, de 33 anos, no dia 20 de dezembro de 2020, no Bairro Asa Branca, zona Oeste da capital.

Segundo a Polícia Militar, o crime foi em um bar. Testemunhas relataram aos policiais que o suspeito era conhecido da família da vítima e também dos donos do estabelecimento.

Após o assassinato, o suspeito fugiu do local e, até a data de ontem, não havia sido localizado. O caso segue sob investigação da Delegacia Geral de Homicídios (DHG) e João também responderá pelo crime, informou a Dicap.

A população poderá auxiliar a Dicap denunciando através do telefone (95) 9 9139-9529 (WhatsApp) ou através das redes sociais. A identidade será mantida em sigilo.

Fonte: Por G1 RR — Boa Vista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *