Palmeiras decide no primeiro tempo e vence a Chapecoense na Arena Condá

Dudu em lance de Chape x Palmeiras (Foto: Tarla Wolski/Futura Press)

Verdão marca duas vezes na etapa inicial e afunda ainda mais a equipe catarinense

Domínio palmeirense

No último jogo antes das semifinais da Copa Libertadores, o Palmeiras mostrou que ainda está vivo no Brasileirão. Com os titulares em campo, o Verdão venceu a lanterna Chapecoense por 2 a 0, neste sábado, na Arena Condá, pela 21ª rodada. O jogo foi decidido no primeiro tempo com os gols marcados por Raphael Veiga e Luiz Adriano.

Perseguição ao Atlético-MG

O Palmeiras consegue reagir após a derrota em casa para o Flamengo e chega aos 38 pontos, ainda na segunda colocação. O Atlético-MG tem 42 e também joga neste sábado, contra o Sport, no Mineirão, e pode aumentar a diferença novamente. CLIQUE AQUI e veja a classificação completa!

A queda se aproxima

A Chape se animou com a vitória sobre o Bragantino na rodada passada, a primeira no Brasileirão, mas a derrota em casa complica ainda mais a equipe. O time soma apenas dez pontos, em último. São nada menos que 12 pontos de desvantagem para o São Paulo, primeiro fora da zona do rebaixamento. E esse número pode aumentar até o complemento da rodada.

Primeiro tempo

O susto em cobrança de falta de Busanello no primeiro minuto foi o máximo que a Chape conseguiu. Com bastante velocidade e trocas rápidas de passes, o Palmeiras dominou o jogo com facilidade, sobretudo pelas boas participações de Dudu e Veiga, e construiu uma ótima vantagem. E ela poderia ter sido ainda maior diante da pior defesa do Brasileirão. Aos nove minutos, Veiga recebeu passe de Wesley e bateu forte no canto direito do goleiro para abrir o placar. O Verdão seguiu em cima, Keiller fez boas defesas, mas não impediu o segundo, aos 27. Piquerez pegou rebote na área e chutou cruzado. A bola explodiu em Luiz Adriano e entrou.

Segundo tempo

A Chape voltou melhor para o segundo tempo. Mike, no primeiro minuto, exigiu boa defesa de Weverton. A equipe catarinense continuou insistindo, com mais posse de bola, mas sem criar oportunidades. O Palmeiras abriu mão de jogar após a vantagem obtida no primeiro tempo. O Verdão passou a se posicionar atrás e pouco incomodou. Nas poucas vezes que acelerou o jogo, o Palmeiras levou perigo. Dudu, aos 36, invadiu a área pela esquerda e bateu para boa defesa do goleiro.

Gabriel Menino e Busanello em Chapecoense x Palmeiras (Foto: Renato Padilha/AGIF)

Cadê meus cartões?

O árbitro Paulo Roberto Alves Junior foi aplicar um cartão amarelo em Patrick de Paula e… Percebeu que ESQUECEU o amarelo e o vermelho no vestiário.

Defesa que ninguém passa! Ninguém!

Gustavo Gómez deu um carrinho na linha lateral no primeiro tempo e acertou o árbitro assistente, o famoso bandeira.

Raphael Veiga e Wesley comemoram gol em Chapecoense x Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)

Pintado em Chapecoense x Palmeiras (Foto: Tarla Wolski/Futura Press)

    Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo na terça-feira para o primeiro jogo das semifinais da Libertadores, contra o Atlético-MG, às 21h30, no Allianz Parque. No sábado, faz o clássico contra o Corinthians, às 19h, em Itaquera, pelo Brasileirão. A Chape encara o Ceará, sábado, às 17h, em Fortaleza.

Fonte: Lance a lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *