Padre Kleyton Celebra Missa do Dízimo no Povoado Lagoa da Caridade.

Foto: João Batista/JB

Na manhã deste domingo (30) o Padre Kleyton Vieira pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus celebrou a missa do dízimo no Povoado Lagoa da Caridade zona rural do município de Simplício Mendes.

Foto: João Batista/JB
Plantas no jardim da capela- Foto: João Batista/JB

A missa do dízimo é celebrada na referida localidade no último domingo de cada mês. Nessa missa específica foi celebrado e rezado também o sétimo dia do falecimento da senhora Teresa Maria da Silva conhecida em vida por Teresa de Zé Preto.

A celebração religiosa teve a participação do seminarista Israel Ferreira que reside no Povoado e está passando as férias com a família.

Seminarista Israel e Padre Kleyton- Foto: João Batista/JB

A missa foi animada pela violonista Valterlânia Veloso (laninha) e o coral Nossa Senhora da Conceição.

Animadora- Foto: João Batista/JB
Proclamação do Evangelho- Foto: João Batista/JB
Proclamação das Preces-Foto: João Batista/JB
Fotos: João Batista/JB

Antes da benção final foi feito uma homenagem e sorteio de um brinde para os dizimistas aniversariantes do mês.

Em seguida o Padre Kleyton falou sobre o estado de saúde do Padre Wellington Rodrigues vigário paroquial que está internado em Teresina se recuperando de um acidente automobilístico ocorrido na manhã de sábado dia 22 próximo da cidade de Vera Mendes, quando o veículo em que o sacerdote estava juntamente com os seminaristas Nailson, Thássio Kalil e Israel se chocou com outro veículo. Todos os seminarista já tiveram alta hospitalar, como também as pessoas que estavam no outro veículos após receberam atendimento médico no hospital Justino Luz na cidade de Picos.

Padre Wellington Rodrigues, vigário paroquial- Foto: Divulgação

“ O Padre Wellington Rodrigues foi submetido a uma intervenção cirúrgica, saiu da UTI quarta-feira dia 26 e está se recuperando no apartamento do hospital Unimed da Primavera em Teresina. Conforme o médico, a previsão é que o Padre Wellington possa celebra na igreja matriz no prazo de um mês e meio, e nas comunidades talvez após cinco meses, disse o Padre Kleyton Vieira”.

Veja outras fotos na cobertura de João Batista/JB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *