Ministro Marco Aurélio Mello com a cabeça enfaixada em sessão da Primeira Turma do STF — Foto: Reprodução
Carcinoma é o tipo de câncer de pele mais comum em humanos e tem alto percentual de cura. STF informou que ministro não terá de passar por ‘nenhum tipo de tratamento posterior’.
O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello, participou da sessão da Primeira Turma do tribunal com a cabeça enfaixada nesta terça-feira (6). Segundo a assessoria do STF, o magistrado passou por uma cirurgia para a retirada de um carcinoma.
De acordo com o tribunal, o carcinoma – tipo de câncer de pele mais comum em humanos e com alta taxa de cura – estava na cabeça e foi extraído pela manhã.
“Como este tipo de lesão não provoca metástase, com a retirada não será necessário nenhum tipo de tratamento posterior”, informou a Corte em nota oficial.
“O ministro foi liberado para prosseguimento normal de suas atividades e informou estar muito bem de saúde”, acrescentou o STF. Durante a sessão, Marco Aurélio Mello se referiu ao problema de saúde como um “carcinoma inofensivo”.
“Apenas para tranquilizar os colegas que, no dia de amanhã, meu visual vai ser melhor. Eu tenho um curativo e espero que isso não seja arcaico, da Idade Média, como o que eu porto. Um curativo para amanhã às 10h30”, afirmou o magistrado ao fim da sessão.
Fonte: Por Rosanne D’Agostino, G1 — Brasília