Joseil Mendes faz análise da conjuntura político-administrativo de Simplício Mendes.

Joseil Mendes (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Natural de Simplício Mendes e residente em Teresina, Josiel Mendes Santos, emitiu texto fazendo uma breve análise numa perspectiva do que pode vir a ser a nova conjuntura político-administrativo de Simplício Mendes na gestão do prefeito Márcio Moura.

Prefeito Márcio Moura (Foto; João Batista/JB)

Com o título, “Transição, com esperança”, o Simplício Mendense analisa que fatores tais como, a boa relação com a câmara de vereadores, a escolha do secretariado, e o modo como o novo gestor transita entre os diversos grupos políticos em nível municipal e estadual, vão contribuir para que o prefeito faça uma grande gestão.

Josiel faz uma observação e chama a atenção com relação a receptividade incontestável do prefeito Márcio Moura por onde quer que se apresente.

Veja na íntegra a análise.

Transição, com esperança.

Hoje, dia 04 de janeiro de 2021, inicia-se, efetivamente, o primeiro dia de gestão do novo prefeito de Simplício Mendes, Márcio Moura e da Câmara de Vereadores e há uma congruência de fatores que se combinam para que se tenha a possibilidade de uma grande gestão. Primeiro, porque é uma transição que se dá entre grupos que já contribuíam com a administração que ora se encerra. Portanto, conhecedores de todos os caminhos a serem trilhados nesses próximos anos. Segundo, porque as novas indicações, de um modo geral, são de pessoas capazes. Desde que tenham uma  certa autonomia e disponibilidade de recursos para tocarem suas pastas. Dificuldades, certamente, existirão em função da atual conjuntura econômica instalada em nosso país e no mundo, consequência da pandemia. Mas, vejo com esperança, o modo como o novo prefeito transita entre os diversos grupos políticos que constituem o poder estadual e municipal. É incontestável sua receptividade onde quer que ele se apresente. O que nos leva a crer que não existirá grandes barreiras em sua peregrinação por novos recursos para encaminhar os projetos assumidos em campanha. Na Câmara, também, não haverá muitas dificuldades, visto que soube muito bem conduzir o processo de eleição da mesa diretora sem rupturas. Oposição, por menor que seja, é importante e deve existir, é vital para a democracia. Contudo, repito um comentário feito por mim em outra publicação nesse mesmo meio de comunicação: para o nosso novo prefeito, o maior desafio é manter um nível de trabalho à altura do, agora ex-prefeito, Dr. Heli, visto que quando se tem uma gestão que nada fez, realizar um pouco, já é muito; mas quando se tem uma gestão que muito realizou, o muito que se faça ainda será pouco. A comparação será, indubitavelmente, em um patamar altíssimo. Porém,  acredito muito e confio nesse time apresentado pelo novo prefeito. Desejo a equipe, ao novo prefeito e aos nobres vereadores, sucesso nessa caminhada.

Joseil Mendes.

Joseil Mendes Santos é filho de Simplício Mendes, servidor público da Prefeitura de Teresina, tem formação superior, Técnico em Gestão Hospitalar e está Cursando o sexto período de Direito na UFPI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *