Governo do Piauí anuncia volta de uso obrigatório de máscaras em hospitais

O anúncio coincide com a decisão da FMS de uso obrigatório de máscaras em todos os serviços de saúde

Em postagem na sua conta pessoal na rede social X (ex-Twitter) o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou que em razão do aumento no número de casos de covid no Estado, volta a ser recomendado o uso de máscaras em ambiente fechado, sendo obrigatório o equipamento de proteção individual em hospitais.

Foto: Reprodução/X

O anúncio coincide com a decisão da Fundação Municipal de Saúde de Teresina de uso obrigatório de máscaras em todos os serviços de saúde, ressalvadas as exceções previstas para crianças menores e indivíduos incapazes de manuseá-las adequadamente.

Na postagem no X, Rafael Fonteles explicou que a medida foi recomendada pelo comitê responsável pela orientação sobre profilaxia da covid.

O COE recomendou que as pessoas voltem a fazer a higienização das mãos, inclusive com álcool 70%.

Também deve ser solicitada das pessoas acima de 18 anos a atualização da carteira de vacinação com a primeira dose da vacina bivalente, caso ainda não tenha tomado.

Os idosos, acima de 60 anos ou imunossuprimidos, que estejam com mais de seis meses de aplicação da primeira dose da bivalente, devem tomar a dose de reforço.

Fonte: Portal AZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *