Governadores do Nordeste aprovam auxílio de R$ 500 para órfãos da pandemia da Covid-19

Enterro de vítima da Covid-19 — Foto: Reuters/Bruno Kelly

O presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), explicou que cada estado deve encaminhar o programa para as assembleias legislativas.

Os governadores do Nordeste aprovaram nesta segunda-feira (19) um programa de auxílio social para filhos que perderam os pais para o novo coronavírus. O Nordeste Acolhe prevê o pagamento de R$ 500 para os órfãos da Covid-19.

O presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), explicou que cada estado deve encaminhar o programa para as assembleias legislativas. Ele ressaltou que os governos devem lançar a proposta nos próximos dias.

Segundo o governador, mais de 500 famílias no Piauí terão o acolhimento por parte do estado.

Wellington Dias, governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste — Foto: Reprodução

“Isso é compromisso não apenas social, mas também uma preocupação que a gente tem com os efeitos pós-Covid. É claro, que nós vamos cuidar na área social de forma mais ampla, buscando a geração de emprego e renda, as condições de manutenção do auxílio emergencial financeiro, de ampliação de investimentos, mas há uma situação particular e especial que atingiu famílias, aqui no nosso estado mais de 500 famílias, e com certeza terão o acolhimento por parte do estado e nesse caso do Consórcio do Nordeste”, declarou Wellington Dias.

Wellington explicou que ter uma minuta aprovada na Câmara Técnica da área social, coordenada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. Após aprovação na Assembleia Legislativa, o Nordeste Acolhe deve ser implantado em agosto.

Fonte: Por Catarina Costa, G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *