Deputado Georgiano Neto e Representantes do Agronegócio do Estado do Piauí Visitam o Município de Simplício Mendes.

Foto: Divulgação

O Deputado Estadual Georgiano Neto, junto com a Secretária do Agronegócio e Empreendedorismo Rural do Piauí, Simone Pereira, e o Diretor da SEAGRO, Everardo Moura, estiveram em visita ao município de Simplício Mendes, nesta quinta-feira (01).

Foto: Divulgação

Acompanhados pelo prefeito Márcio Moura, o vice Antenor Neto, e da secretária municipal de agricultura Lucilene Almeida, a comitiva visitou a Fazenda Zé Honório, onde funciona a produção de melões Oba Agrícola.

Foto: Divulgação

Por solicitação do Governo do Estado, a comitiva tem visitado as regiões onde o agronegócio está em desenvolvimento no Piauí, para fomentar a atividade e identificar as limitações dos produtores.

Foto: Divulgação

Na fazendo Zé Honório, a comitiva foi recebida pelo produtor Oseano Araújo, que apresentou as instalações e falou dos trabalhos e desafios do agronegócio na região. Genuinamente SimplicioMendense, a Oba Agrícola produz melões das variedades Gladial, Natal e Ricura, com uma área de 60 hectares cultivada, sendo 1ha por semana e 100ha por ano.

O empreendimento emprega em média de 25 pessoas/mês e distribui sua produção para os mercados do Sul e Sudeste, principalmente São Paulo.

Foto: Divulgação

O deputado Georgiano Neto destacou o interesse do Governo do Estado de mapear todo o estado do Piauí para conhecer o potencial e desafios das novas fronteiras agrícolas, tendo em vista a necessidade de desenvolver o setor e apoiar os produtores com parcerias e investimentos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizada também uma visita à Cooperativa Agrícola dos Irrigantes do Vale do Fidalgo e a Fábrica Doces Marias, na Localidade Morro dos Cavalos. A Cooperativa é responsável por a maior parte da produção agrícola no município.

Foto: Divulgação

“Ver como o Estado pode intervir para fomentar a questão do agronegócio em Simplício Mendes, conhecer o potencial e saber quais são as limitações e dificuldades nessa área, esse é o objetivo da nossa visita”, afirmou a secretária Simone Pereira.

Acompanharam a visita os vereadores Paulo Rogério, Shirley Pereira, Glauber Moura, Elan Ferreira, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Maurício Pinheiro, e o secretário de Educação, Gilcivan da Luz Barros. 

Foto: Divulgação

Fotos: Divulgação

O prefeito Márcio Moura agradeceu a visita do parlamentar e sua comitiva. “A visita do Deputado Estadual Georgiano Neto foi de grande importância para conhecer o funcionamento dos empreendimentos agrícolas no nosso município, suas instalações e necessidades, solicitamos do Governo do Estado mais parcerias para aquisição de recursos, melhores condições para escoamento da produção e ampliação da competitividade comercial”, destacou o prefeito Márcio Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *