Cristiano Ronaldo garante virada, Juventus vence Udinese e se mantém no G-4

Cristiano Ronaldo corre para comemorar após marcar o gol da virada da Juventus (Foto: Alessandro Garofalo/Reuters)

Craque português marca aos 37 e aos 43 do segundo tempo para dar vitória à Velha Senhora, depois de jogo ruim da equipe de Pirlo em Udine. Time se mantém na terceira posição antes de clássico com Milan

Resumão

Só Cristiano Ronaldo mantém as esperanças do torcedor da Juventus por dias melhores. Em um dia muito ruim da equipe de Pirlo, o camisa 7 salvou novamente. Com dois gols nos últimos minutos, o craque garantiu a vitória de virada do time de Turim por 2 a 1 contra a Udinese, neste domingo, fora de casa, e manteve a Velha Senhora no G-4 do Campeonato Italiano.

BRIGA PELA CHAMPIONS

A Juventus perdia atéos 37 do segundo tempo e se via fora do G-4. A virada manteve a Velha Senhora na terceira posição do Italiano, agora com 69 pontos, mesma pontuação de Atalanta (2º) e Milan (4º). O time de Milão é justamente o próximo rival da Juve na Serie A. O clássico ocorre no dia 9, domingo, em Turim. A Udinese fica em 11º, com 39 pontos. O campeonato já tem campeão: é a Inter de Milão.

FOI SOFRIDO

A Juventus fez um jogo de pouca criatividade e, mais uma vez, dependeu da genialidade do seu principal jogador. A Udinese abriu o placar logo aos nove minutos. De Paul surpreendeu e cobrou falta rápida pela direita, acionou Molina dentro da área, e ele chutou forte, cruzado. A melhor jogada da Velha Senhora na primeira etapa foi uma cabeça da de McKennie, que saiu à direita do gol de Scuffet. O time de Pirlo, como sempre, manteve a posse de bola, mas não soube encontrar espaços.

A Juve abusou dos cruzamentos (37 ao todo no jogo) e chegou aos 35 do segundo tempo com apenas dois chutes na direção do gol da Udinese. Os donos da casa, enquanto isso, assustavam nos contragolpes e levaram perigo em chutes de Arslan e Larsen na volta do intervalo. Mas, aos 36 da segunda etapa, tudo mudou. Cristiano cobrou falta, e De Paul tocou com o cotovelo na bola. Pênalti marcado e convertido pelo camisa 7. Pouco depois, aos 43, Rabiot cruzou da esquerda, e o português testou para baixo. A bola passou entre as pernas de Scuffeta e entrou: 2 a 1 para a Juventus.

Cristiano Ronaldo chegou aos 27 gols no Italiano (Foto: Alessandro Garofalo/Reuters)

SEMPRE ELE

Cristiano Ronaldo chegou aos 27 gols no Campeonato Italiano. É o artilheiro da competição e, dentre as cinco grandes ligas da Europa, tem menos gols apenas que Lewandowski, do Bayern de Munique, no Alemão. O polonês está com 36 e tem ampla vantagem na briga pela Chuteira de Ouro. No total, Ronaldo tem 34 gols na temporada. Está a três dos 37 da temporada passada, seu melhor ano na Juve.

Fonte: Lance a Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *