(crédito: Divulgação )
Presidente do Senado relatou as dificuldades pelas quais passam os amapaenses e tratou de ações do Executivo para o fim do racionamento de energia e o pagamento de auxílio social às famílias atingidas no estado
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), visitou nesta quinta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Em pauta, o senador cobrou do chefe do Executivo medidas para solucionar o apagão que assola o estado há 17 dias.
Segundo a assessoria, Alcolumbre fez um relato sobre as dificuldades pelas quais passam os amapaenses e tratou de medidas do Executivo para o fim do racionamento de energia e o pagamento de auxílio social às famílias atingidas no estado.
Por fim, o presidente do Senado convidou o presidente para visitar o estado neste final de semana para ver de perto a situação. Segundo assessores palacianos, Bolsonaro deverá aceitar o convite. A expectativa é de que o mandatário desembarque em Macapá neste sábado (21).
Alcolumbre conversou ainda sobre o auxílio social com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que sinalizou que há ferramentas disponíveis para atender os amapaenses.
Ele também discutiu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, possíveis ações de apoio financeiro aos amapaenses afetados pela crise, como a prorrogação do auxílio emergencial.
Fonte: Por Ingrid Soares/Correio Braziliense