Ação Conjunta Entre a Polícia Civil de Paulistana e o GPM de Acauã Resulta Em Apreensões de Carga de Botijões Roubada, Veículos Adulterados e de CRV’s Possivelmente Furtados.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar e Polícia Civil

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Paulistana/PI e o GPM de Acauã/PI, que durou cerca de dois meses, resultou em operação conjunta com Policiais Militares do 20° BPM dando cumprimento a  mandados de busca e apreensão resultando na recuperação de carga de botijões roubada, apreensão de veículos adulterados objetos de crimes, 30 CRV’s (recibos de veículos)em branco supostamente furtados de CIRETRAN e a realização prisões.

Foto: Divulgação/Polícia Militar e Polícia Civil

No dia 28 de maio deste ano, o Grupamento Policial Militar da cidade de Acauã/PI tomou conhecimento de um roubo a uma carga de botijões ocorrido na saída da cidade de Petrolina/PE e que provavelmente a carga teria adentrado ao estado do Piauí.

De posse dessa informação, essa equipe policial passou a diligenciar em busca de mais detalhes, quando chegou ao conhecimento que o caminhão com a referida carga teria passado no Posto Fiscal de Pipocas e seguido pela BR 407.

Foto: Divulgação/Polícia Militar e Polícia Civil

Com isso, a equipe deste GPM contactou a Polícia Civil de Paulistana e passaram a trocar informações a cerca do fato e dos fortes indícios de que a carga teria ficado na região de Paulistana ou adjacências.

Durante a troca de informações noticiou-se que botijões sem o lacre e com as mesmas características da carga roubada estavam sendo vendidos em um estabelecimento comercial na cidade de Paulistana, de imediato a equipe da Polícia Civil, através dos Delegados Dr°. Cícero Oliveira e Dr. Anderson Guerra solicitaram mandados de Busca e Apreensão a cerca do fato.

Nesta quarta-feira, 11 de agosto de 2021, Policiais Civis da 12° Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, em ação conjunta com a o GPM de Acauã/PI e Policiais Militares da Força Tática e do P.O.G do 20° BPM, deram cumprimento a 08 (oito) mandados de busca e apreensão, recuperam carga de botijões roubada, além de veículos objetos de roubos e furtos e CRV’s em branco.

Na ação foram apreendidos cerca de 267 (duzentos e sessenta e sete) botijões de gás GLP em um dos depósitos do comerciante investigado, que foi preso afirma a polícia.

Foto: Divulgação/Policia Militar e Polícia Civil

Na casa de outro suspeito de participação do crime, que se encontra foragido, foram encontradas 04 (quatro) motocicletas com sinais de adulteração, ferramentas,  possivelmente utilizadas para adulteração de sinais identificadores, 30 (trinta) CRV’s em branco, possivelmente utilizados para inserção dos sinais veiculares após feitas as adulterações nos mesmos. Outro suspeito de participação nesta ação criminosa, que teria sido intermediador da venda da carga roubada, também foi preso. Com ele foram encontrados 02 (dois) botijões sem lacre, com as mesmas características, concluiu a polícia militar.

Foto: Divulgação

EFETIVO EMPENHADO

12ª. Delegacia de Polícia Civil de Paulistana

Delegado Cícero Oliveira

Delegado Anderson Guerra

Agente Robson

Agente Leandro

Agente Josiana

20° Batalhão de Paulistana

Major Félix – comandante do 20° BPM

GPM de Acauã/PI

Tenente Vilela

Cabo Gilvan Belo

Cabo Humberto

Soldado Hipólito

FORÇA TÁTICA

Cabo Sueane

Cabo Magno Silva

Soldado Solon

Soldado Amorim

Soldado Eronildo

Soldado Brito

Soldado Maciel

Soldado Marques

P. O. G 20° BPM

Sargento J. Filho

Cabo Lucas

Cabo Almeida

Soldado Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *