Weverton revela dica em defesa decisiva na classificação do Palmeiras

Foto: Nelson Almeida/AFP

Eleito o melhor da partida, Weverton foi um dos heróis da classificação do Palmeiras para a semifinal da Copa Libertadores nesta quarta-feira. Depois de bater o Atlético-MG, o goleiro falou sobre a sua preparação para os pênaltis e revelou ter recebido para defender a cobrança de Rubens.

“Eu estudo muito, sempre vejo no caminho do CT ou do hotel para o jogo, vejo as possibilidades. Seja para o jogo normal ou quando há possibilidade de ir para a decisão. Hoje, recebi uma informação muito importante para mim dentro do campo”, iniciou o goleiro, que creditou a dica ao preparador Rogério Godoy.

Foto: Cesar Greco/SEP

“O preparador de goleiros falou que talvez o Rubens fosse um dos poucos que batia naquele canto e me deu essa dica antes de começar a decisão. Foi uma informação importante para mim. Depois é o seu momento, de estar no um para um com o batedor e optei por fazer o que ele tinha passado para mim. A informação valeu a classificação”, completou.

A dica da equipe técnica palmeirense funcionou, e Weverton defendeu no seu canto direito a cobrança batida pelo jovem lateral-esquerdo do Atlético-MG. Assim, restou Murilo converter a sua para dar a classificação ao Palmeiras.

Foto: Cesar Greco/SEP

A noite mágica para Weverton teve um gosto ainda mais especial. Além da defesa decisiva, o goleiro comemorou 250 jogos com a camisa do Palmeiras na noite desta quarta-feira. Também na entrevista coletiva, o goleiro festejou a marca e falou sobre o orgulho de marcar o seu nome no clube.

“Para mim é motivo de muito orgulho alcançar a marca de 250 jogos. A gente sabe o quanto isso é difícil. Uma equipe que sempre teve tradição com goleiros. Hoje, poder representar e dar alegria para o torcedor me traz orgulho e responsabilidade para querer continuar e fazer um grande trabalho. É assim que a gente conquista as coisas, com muito trabalho, renúncia e dedicação. Tenho muito orgulho de tudo que estou vivendo”, declarou.

Foto: Cesar Greco/SEP

Desde 2018 no Palmeiras, Weverton esteve entre os protagonistas nas conquistas de Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020), Conmebol Libertadores (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022).

Fonte: Guilherme Goya – São Paulo,SP/Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *