Vinicius Junior brilha na final, Real Madrid vence o Al Hilal e conquista o Mundial

O time titular do Real Madrid na final do Mundial de Clubes, contra o Al Hilal (Foto: AFP)

Brasileiro faz dois gols e dá uma assistência na decisão no Marrocos, que também teve Valverde inspirado e rendeu o oitavo título do gigante espanhol

Real Madrid vence o Al Hilal e conquista o Mundial de Clubes de 2022 (Foto: Reuters)

OCTACAMPEÃO DO MUNDO!

Muito se falou sobre os problemas do Real Madrid antes do Mundial de Clubes 2022: os desfalques, a sequência recente de resultados ruins e a má fase de vários jogadores. Mas restou pouco para se discutir sobre as qualidades do novo — e maior — campeão do mundo. No embalo de Vinicius Junior, o gigante espanhol venceu o Al Hilal por 5 a 3 neste sábado, na final no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.

O atacante brasileiro marcou dois gols e deu a assistência (de trivela) para o de Benzema. O uruguaio Valverde também brilhou e fez os outros dois do Real Madrid. A dupla Marega e Vietto (duas vezes) descontou para o Al Hilal.

Mais um troféu para a galeria

O Real Madrid confirmou o favoritismo e conquistou o seu oitavo título mundial (1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022). Os clubes que chegam mais perto do gigante espanhol são Bayern de Munique e Milan, com quatro títulos cada. O placar não reflete a superioridade do Real nesta final contra o Al Hilal. Lembrando que o time de Kroos, Modric e companhia goleou o Al Ahly por 4 a 1 na semifinal.

Vini Jr: o melhor do Mundial

Aos 22 anos, o atacante brasileiro foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes. Ele que já é bicampeão do torneio da Fifa. Adicionados os números desta competição, Vinicius Junior chegou a 16 gols e sete assistências em 33 jogos pelo Real Madrid nesta temporada. No ano anterior, o seu melhor pelo clube espanhol, foram 22 gols e 16 assistências em 52 partidas.

Vinicius Junior fez dois gols e deu uma assistência na final do Mundial de Clubes (Foto: AFP)

A volta por cima

O meio-campista Federico Valverde chegou a ser considerado o melhor jogador do Real Madrid nesta temporada, até antes da Copa do Mundo. Mas ele caiu muito de rendimento após o torneio no Catar. As grandes exibições no Mundial de Clubes (foi eleito o segundo melhor jogador da competição) o ajudam a recuperar a confiança e o bom futebol para o restante de 2022/23.

Valverde foi um dos destaques do Real Madrid na final do Mundial de Clubes (Foto: AFP)

De igual para igual

O Al Hilal é o maior campeão da Liga dos Campeões da Ásia, com quatro títulos. Além disso, foi quatro vezes vice-campeão continental. Trata-se do maior vencedor do Campeonato da Arábia Saudita, com 18 troféus da liga profissional. E em sua primeira oportunidade como finalista do Mundial de Clubes, o Al Hilal fez bonito e deu trabalho para o Real Madrid. A vitória sobre o Flamengo não foi do nada.

Al Hilal fez bonito no Mundial de Clubes de 2022 e ficou com o segundo lugar (Foto: Reuters)

E agora?

O Real Madrid agora volta as suas atenções para LaLiga. O time está em segundo lugar no Campeonato Espanhol, oito pontos atrás do rival Barcelona (53 a 45). Seu próximo jogo é na quarta-feira, contra o Elche. No mesmo dia, o Al Hilal vai enfrentar o Al-Fayha, pela liga da Arábia Saudita. A equipe de Ramón Díaz está em quarto lugar, com 32 pontos, cinco a menos do que o líder Al-Nassr de Cristiano Ronaldo.

Vinicius Junior e Valverde comandam goleada do Real Madrid sobre o Al Hilal na final do Mundial (Foto: Reuters)

Para que isso?

Torcedores do Flamengo presentes na final do Mundial de Clubes, entre Real Madrid e Al Hilal, xingaram o atacante Rodrygo. O brasileiro entrou na decisão aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar de Benzema, e foi hostilizado pelos rubro-negros presentes.

Fonte: ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *