Vídeo: Robert Rios fica nervoso com perguntas do portal de Marcos Melo sobre contratos

Robert Rios e o jornalista Marcos Melo 

O vice-prefeito e secretário de Finanças Robert Rios não gostou nadinha dos questionamentos feitos pelo portal Política Dinâmica, do jornalista Marcos Melo, sobre a suspensão de pagamentos para agências de publicidade determinadas pelo Tribunal de Contas do Piauí.

O jornalista Otávio Neto questionou Robert sobre a suspensão e o secretário disse que ele estava inventando, que não era verdade e que o TCE-PI não tem poder para suspender. Ele ainda cobrou a decisão, que foi divulgada pelo portal. No vídeo, o jornalista diz que a atitude do vice-prefeito “beirou a agressividade”.

Veja o vídeo:

A suspeita é de que o processo licitatório tenha sido direcionado para beneficiar um esquema dentro da gestão do prefeito Doutor Pessoa (MDB). As empresas vencedoras da licitação – e beneficiadas pelo suposto esquema – foram a Nova Comunicação Ltda, Dallas Comunicação Ltda, Interativa Propaganda e Marketing Ltda e Três Propaganda Ltda. Para se ter uma ideia, o valor licitado pela capital – mais de R$ 20 milhões – é maior que o do Estado, cuja licitação de agências ocorreu no mesmo período e que abrange publicidade em 224 municípios.

Na decisão, o conselheiro afirmou que há “fundado receio de grave lesão ao erário” público e possibilidade de a licitação ter sido realizada com restrições ao caráter competitivo para direcionar para as empresas vencedoras.

A suspeita é que as agências que venceram a licitação têm ligação direta com a administração, desde as campanha de Dr Pessoa, e pessoas da Prefeitura de Teresina.

A Nova Comunicação é a empresa do publicitário Alex Nastácio, que prestou serviço à campanha eleitoral de Pessoa.

A Dallas Comunicação é do publicitário José Maria Vieira de Souza.

A Interativa Propaganda e Marketing Ltda tem como sócios Maria Beatriz Area Leao Ferraz e Francisco Anisteiny Guimaraes Moraes.

Três Propaganda Ltda tem como sócio administrador Louri Sousa.

Fonte: Portal 180 Graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *