Um, dois, três! Altos bate Fluminense-PI com facilidade e borda no peito a terceira estrela de campeão do Piauiense

Altos – campeão piauiense de 2021 (Foto: Emanuele Madeira )

Título inquestionável: depois de vencer na ida, por 2 a 1, Alviverde volta a triunfar sobre o Tricolor, comemora e garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Vaqueiro vai para a Série D do próximo ano

A TERCEIRA ESTRELA

A galeria do Altos ganhou mais uma taça, e o espaço (para a alegria dos alviverdes) começou a ficar apertado. Depois do 2 a 1 na ida, o Alviverde voltou a vencer o Fluminense-PI, agora com propriedade, e fez 3 a 0 no Tricolor na tarde deste sábado, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, e soltou o grito de campeão do Piauiense. Foi a terceira conquista do Jacaré no estadual, que havia levantado as taças de 2017 e 2018. O placar teve a marca do artilheiro: Manoel, com dois gols na final, deixou o gramado com a artilharia do campeonato e o destaque da decisão. Betinho marcou o primeiro.

QUEM PARA?

Desde 2016, quando começou a jogar a Série A do Campeonato Piauiense, o Altos vem colocando o nome entre os destaques. Além dos títulos de 2017 e 2018 – agora o de 2021 –, o Jacaré tem os vices de 2016 e 2019. Em 2020, o time não disputou a decisão, ficou fora por causa do saldo de gols na terceira colocação geral. Foi a quinta final em seis participações do clube no estadual.

CALENDÁRIO DE 2022

O título do Campeonato Piauiense rende ao Altos vagas na fase de grupos da Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2022. Como o time vai jogar a Série C do Brasileiro deste ano, o clube já conta com alguma divisão do Brasileiro no calendário futuro. O vice-campeonato do Fluminense-PI colocou o time na Série D de 2022 e também na Copa do Brasil, competições inéditas para o Vaqueiro.

DESTAQUES DO CAMPEÃO

O último jogo do Altos, claro, teve a marca do artilheiro. Manoel, camisa 9 do Jacaré, somou mais dois gols no ranking e ficou com a artilharia do Campeonato Piauiense, com 13 gols. Betinho, autor do gol que abriu o caminho da taça, fechou o torneio com sete gols – assumindo a vice-artilharia ao lado de Jânio Daniel, do Parnahyba. Somando Manoel e Betinho, são 20 gols – o Altos fez 28 em todo o estadual.

CAMPEÃO NA SÉRIE C

O Altos não vai ter muito tempo para comemorar o título. No próximo domingo, dia 30 de maio, o clube estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Volta Redonda, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Jacaré vai tentar o acesso à Série B.

Altos – Campeão Piauiense 2021 (Foto: Rede Clube)

VAQUEIRO FAZ BOA CAMPANHA

Na elite do Campeonato Piauiense depois de 44 anos, o Fluminense-PI encerra o campeonato com uma campanha de seis derrotas, três empates e sete vitórias. Foram 23 gols marcados e 20 sofridos – cinco deles só na final. O técnico Wallace Lemos teve o segundo vice-campeonato no Piauí, perdendo novamente uma final para o Altos. Em 2018, no comando do River-PI, o Jacaré foi novamente seu algoz.

Altos x Fluminense-PI (Foto: Aldo Carvalho )

EFICIENTE, FRIO E GOLEADOR

A vitória por 3 a 0 foi construída cedo pelo Altos – e com seus quatro principais jogadores de ataque, Klenisson, Manoel, Betinho e o meia Juninho Arcanjo. Aos quatro minutos, com assistência de Klenisson, Betinho fez o primeiro ao receber livre e bater seco, com colaboração de Flávio Henrique. Com o gol, o Flu-PI precisou sair mais para o ataque, teve chance com Eduardo, mas encontrou um rigoroso Jacaré na defesa – que tinha o poder de decidir quando saía ou não para o ataque. No segundo tempo, o Tricolor apostou no tudo ou nada. E ficou com o nada. Desconfigurado, o Vaqueiro deu muito espaço para o contra-ataque, e Juninho Arcanjo se aproveitou: foram duas assistências, aos 33 e 35, para Manoel coroar o título.

Altos x Fluminense-PI (Final) – Piauiense 2021 (Foto: Emanuele Madeira)

Lance a lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *