TCE bloqueia contas de quatro prefeituras do Piauí por falta de prestações de gastos em 2021

Tribunal de Contas do Piauí — Foto: Catarina Costa/G1 PI

As contas bancárias das prefeituras de Aroeiras do Itaim, Bom Princípio do Piauí, São José do Peixe e Cristalândia do Piauí foram bloqueadas. O G1 não conseguiu contato com os gestores.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE – PI) bloqueou as movimentações financeiras das contas bancárias das prefeituras de Aroeiras do Itaim, Bom Princípio do Piauí, São José do Peixe e Cristalândia do Piauí. A medida é em razão da não entrega da prestação de contas, documentos e informações referentes ao ano de 2021.

Os pedidos de bloqueio foram feitos pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM). A decisão foi publicada nessa quarta-feira (7) já com o pedido atendido pela conselheira Waltânia Alvarenga.

As cidades de Aroeiras e Cristalândia devem prestar contas relativo ao mês de março. E Bom Principio e São José do Peixe, referentes ao mês de janeiro, fevereiro e março. O G1 não conseguiu contato com as prefeituras.

Com o pedido deferido pela conselheira, os gestores das prefeituras devem encaminhar ao TCE os documentos e informações de prestação de contas regularizados do ano de 2021.

*Estagiária sob supervisão de Catarina Costa

Fonte: Por Lívia Ferreira*, G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *