Suspeito de vender armas é preso com R$ 14 mil reais no Centro de Teresina

Suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina — Foto: José Marcelo/G1

Segundo a polícia, o homem foi preso com duas armas de fogo, uma delas teria sido roubada de um promotor de justiça do Maranhão.

Um homem identificado apenas como José Antônio, de 40 anos, foi preso, na segunda-feira (22), suspeito de comercializar armas de fogo de forma ilícita. De acordo com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), no momento da prisão, ele estava com um revólver calibre 38 e uma pistola.

A prisão aconteceu preso próximo ao Ginásio Verdão, no Centro de Teresina. Segundo o comandante da Força Tarefa, capitão Frazão Neto, o homem foi abordado durante ronda de rotina, por demonstrar atitude suspeita.

Com o José Antônio foram encontrados R$ 14 mil. A pistola encontrada com ele foi, segundo a polícia, roubada de um promotor de justiça do Maranhão. O suspeito foi autuado por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Outra prisão

Força Tarefa prende homem com arma de fogo e drogas na Zona Rural de Teresina — Foto: Força Tarefa SSP PI

Na manhã desta terça-feira (23), Força Tarefa da SSP-PI prendeu, na zona rural de Teresina, um jovem identificado apenas como Augusto, de 28 anos.

Com o suspeito foram encontrados uma arma de fogo, joias, drogas e celulares que a polícia suspeita que sejam roubados.

De acordo com a Força Tarefa, Augusto tem várias passagens por roubo, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e é acusado de vários assaltos.

O suspeito, que é monitorado por tornozeleira eletrônica e estava em regime de prisão domiciliar, deve ser autuado por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

*Naftaly Nascimento, estagiária sob a supervisão de Lucas Marreiros.

Fonte: Por Naftaly Nascimento*, G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *