Suspeito de matar idoso e balear sobrinho da vítima em disputa de terreno é preso no Norte do Piauí

Crime aconteceu em Buriti dos Montes, no Norte do Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com a polícia, o suspeito foi preso ainda no povoado Morro do Jati, em Buriti dos Montes, após negociar sua rendição.

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (15) o suspeito de matar a tiros um idoso e balear o sobrinho da vítima no povoado Morro do Jati, em Buriti dos Montes, a 190 km de Teresina. De acordo com a polícia, o suspeito foi preso ainda no povoado após negociar sua rendição.

“As guarnições descobriram o local onde ele estava escondido, logo depois ele negociou a rendição, por causa do cerco. Havia uma suspeita de que ele tivesse fugido para o Ceará, mas ele foi preso aqui mesmo no Piauí e autuado em flagrante”, explicou o delegado Roni Silveira, da Delegacia de Castelo do Piauí.

O suspeito não teve sua identificação revelada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Castelo do Piauí.

O crime

Francisco Soares Leite, de 69 anos, foi morto a tiros no sítio onde morava na noite de terça-feira (13), no povoado Morro do Jati, em Buriti dos Montes. Segundo a Polícia Militar, um sobrinho da vítima, Francisco Araújo Melo, também foi baleado. Ele foi socorrido e levado para um hospital em Sobral, no Ceará.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 20h, após uma discussão que teria sido motivada por uma disputa por terras.

O autor do crime atingiu Francisco Soares com três tiros. O sobrinho foi atingido por dois disparos. Ele foi conduzido para um hospital em Crateús, no Ceará, onde foi entubado e encaminhado para um hospital em Sobral. Seu estado é considerado grave.

*Estagiária sob supervisão de Catarina Costa.

Fonte: Por Lívia Ferreira*, G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *