Maternidade Dona Evangelina Rosa — Foto: Roberto Araujo/G1
O suspeito, que é padrinho da adolescente, teria oferecido dinheiro e ameaçou a menina de morte, segundo o Conselho Tutelar. Caso será acompanhado pelo Ministério Público e pela Vara da Infância e Juventude de Teresina.
Uma adolescente de 13 anos está grávida de 23 semanas após sofrer abuso sexual na Zona Leste de Teresina. O suspeito do crime seria padrinho da vítima, que ofereceu R$ 250 e a ameaçou de morte caso ela contasse do crime. O caso foi denunciado nessa terça-feira (19) no Conselho Tutelar.
Procurada pelo G1, a Polícia Civil informou que as investigações que envolvem crianças e adolescentes são protegidas por segredo de Justiça.
De acordo com o conselheiro tutelar Ivan Cabral, a adolescente relatou que o crime aconteceu na casa do suspeito. No dia 5 de janeiro, a adolescente e a mãe procuraram uma maternidade em Teresina e realizaram uma ultrassom, que confirmou a gestação de 21 semanas.
Na última segunda-feira (18), a família registrou um Boletim de Ocorrência contra o suspeito e a menina foi encaminhada para o Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis), onde a gravidez, que completou 23 semanas, foi novamente comprovada.
“A unidade de saúde que fez o primeiro exame não informou o caso ao Conselho Tutelar ou polícia, o que é uma obrigação garantida por lei. Só recebemos o comunicado agora, após a menina dar entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa já com 23 semanas”, disse o conselheiro.
O Conselho Tutelar acionou o Ministério Público e pela Vara da Infância e Juventude de Teresina. O suspeito do crime não foi localizado.
Fonte: Por G1 PI