Sufoco: com gol no fim, Flamengo empata com a LDU e avança às oitavas de final

Gustavo Henrique comemora gol em Flamengo x LDU (Foto: Staff Images/Conmebol)

Com um a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, Flamengo tem atuação muito ruim no Maracanã, sofre virada da LDU, mas gol de Gustavo Henrique na reta final garante vaga antecipada. Equatorianos estão eliminados

Resumão

O Flamengo está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Mas a vaga foi confirmada com muito sufoco nesta quarta-feira: Rogério Ceni mandou poupou vários titulares contra a LDU, viu Willian Arão ser expulso ainda no primeiro tempo, sofreu a virada, mas o gol de Gustavo Henrique no fim selou o 2 a 2 no Maracanã, resultado suficiente para garantir a equipe na próxima fase.

Foi no sufoco

Independentemente de escalação alternativa e expulsão no início, o Flamengo teve uma atuação muito ruim no Maracanã. O time de Rogério Ceni deu espaços que não costuma dar, não teve o ímpeto ofensivo que costuma ter e voltou a sofrer com bolas aéreas – foi assim que saíram os dois gols da LDU. O time só esboçou uma superioridade depois da entrada dos titulares (Bruno Henrique, Diego, Arrascaeta…). Aliás, foi o uruguaio que cobrou a falta na cabeça de Gustavo Henrique para garantir o empate.

Expulsão prejudicou

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Willian Arão levantou demais o pé numa dividida, acertou o rosto do jogador adversário e recebeu o cartão vermelho direto. Expulsão correta. Com um a menos, o time se desorganizou, embora tenha chegado ao primeiro gol logo depois numa jogada com méritos para Pedro, que brigou dentro da área até a bola entrar.

Arão recebe o cartão vermelho no Flamengo x LDU (Foto: André Durão)

Três zagueiros

De olho no Fla-Flu do próximo sábado, Rogério Ceni poupou vários titulares e inovou com uma escalação com três zagueiros (Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira). Mas a ideia aparentemente não funcionou, com o agravante da expulsão de Arão logo no início. Bruno Henrique e Ramon entraram logo no intervalo, e os titulares foram entrando aos poucos durante a partida.

Jogadores do Flamengo lamentam gol da LDU (Foto: André Durão)

Vale a liderança

Os dois classificados do Grupo G da Libertadores já estão definidos: são Flamengo e Vélez. Resta saber quem vai avançar em primeiro. As duas equipes se enfrentam na última rodada, na quinta-feira que vem, no duelo que vale a liderança da chave. O Flamengo tem 11 pontos e é seguido por Vélez (9) e os eliminados LDU (5) e Unión La Calera (2). Veja a classificação completa da Libertadores clicando AQUI.

Última rodada

Flamengo e Vélez, portanto, se enfrentam na quinta-feira da semana que vem, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Quem vencer se classifica em primeiro lugar – o Flamengo pode até emparar que avança como líder.

Sábado tem Fla-Flu

Antes disso, no entanto, o Flamengo faz o segundo jogo da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense no sábado, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã. As equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida.

Fonte: Lance a lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *