Simplício Mendes Registra 02 Mortes e 05 Pessoas Curadas da Covid 19. Veja Vídeo.

(Foto: João Batista/JB)

O hospital estadual José de Moura Fé na cidade de Simplício Mendes, registrou nesta madrugada de terça-feira (23) o óbito de dois pacientes devido a complicações causadas pela Covid 19.  

(Foto: Reprodução)

Ás vítimas são: Um idoso de 88 anos do município de Simplício Mendes, e uma idosa de 76 anos da cidade de Eliseu Martins, que deu entrada no hospital de Simplício Mendes regulada pelo sistema estadual por falta de vaga no seu município de origem, enquanto aguardava uma vaga em um leito de UTI sem sucesso.

Nesta segunda-feira (22) um paciente adulto que estava internado no hospital estadual José de Moura Fé foi transferido para uma unidade avançada em Teresina.

Mais essa terça-feira (23) não foi marcada somente por tristeza no hospital de Simplício Mendes. Muita alegria e emocão foi registrado no momento em que cinco pacientes que foram curados da covid 19 receberam alta. Tanto os profissionais de saúde, como os curados não conseguiram conter a emoção.

Outro registro positivo, importante e essencial, foi o descarregamento de 30 cilindros de oxigênio.

(Foto: João Batista/JB)
(Foto: João Batista/JB)

A ala Covid 19 do hospital dispõe de 10 leitos clinicos e 02 leitos de estabilização remanejados.

“A direção da unidade de saúde local, informa que realizou o contrato de 06 fisioterapeutas  para o tratamento eficaz dos pacientes com Covid 19, sendo que cada profissional atua 24 horas por dia. Com a chegada desses profissionais, está sendo realizado ventilação não invasiva (VNI) no tratamento de prevenção de intubação disse Layana Rodrigues, coordenadora de enfermagem”.

Outro avanço no enfrentamento a Covid 19, é que a direção do hospital em Simplício Mendes está ofertando via SUS, exame de tomografia a ser realizado no hospital da cidade de São Raimundo Nonato em parceria com direção da referida casa de saúde, falou Maycon de Sousa do Nascimento diretor do hospital de Simplício Mendes”.

É proibido qualquer visita aos pacientes, sendo que é permitido apenas um acompanhante para idosos, crianças e pacientes com deficiência, reafirma e comunica a direção do hospital.

(Foto: Divulgação)

Nesse momento o hospital em Simplício Mendes está com 100% de ocupação em seus leitos clínicos da capacidade instalada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *