Simplício Mendes Realiza Formação de Rede de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência

Fotos: Divulgação

Nesta quarta-feira (10), no Auditório Iolanda Araújo Brito, foi realizada a Formação da Rede de Proteção às Vítimas de Violação de Direitos e suas Famílias – com o tema: articulação da rede de proteção social no atendimento e acompanhamento de crianças e adolescentes vítimas de violência e suas famílias – implementação de uma política pública intersetorial – escuta protegida.

O evento contou com a presença de gestores e representantes dos municípios de Simplício Mendes, Vera Mendes e Isaías Coelho, que puderam compartilhar experiências e discutir estratégias para a melhoria dos serviços prestados à infância e à adolescência.

A formação buscou não apenas fortalecer os laços entre as diferentes esferas do poder público, mas também envolver ativamente a comunidade, as instituições e os profissionais que desempenham um papel fundamental na proteção e assistência às vítimas.

As atividades foram mediadas pela assistente social Janaína Lucélia de Carvalho e foi marcada por trocas significativas, aprendizado mútuo e pela construção coletiva de estratégias efetivas para a promoção da proteção e defesa dos direitos humanos nas comunidade.

A secretária de saúde de Simplício Mendes, Natalícia Marques, ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre as secretarias e os conselhos tutelares para garantir o bem-estar das crianças e adolescentes do município. Além disso, destacou a importância de ações de prevenção e de combate à violência contra crianças e adolescentes.

Janine Damasceno, secretária de assistência social, por sua vez, agradeceu o apoio da secretaria de saúde e de educação e reforçou a importância de parcerias entre as secretarias para o desenvolvimento de ações integradas em prol da população.

Estiveram presentes a secretária de assistência social de Isaías Coelho, Maria do Espírito Santo Castelo Branco; a articuladora do Selo Unicef do município de Isaías Coelho, Mônica Cardoso; a assessora técnica Jaqueline Borges Leal, representando a Secretaria de Assistência Social de Vera Mendes; a articuladora do Selo Unicef do município de Simplício Mendes, Taíze Moura; e o professor Reginaldo Mendes de Carvalho, representando a Secretaria de Educação de Simplício Mendes.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *