Atendendo convocação do prefeito municipal e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, através do Decreto 002/2022, de 19 de janeiro de 2022, foi realizada nesta terça-feira (25) a Etapa Municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental do município de Simplício Mendes.
O Tema Central foi “A POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL COMO DIREITO: PELA DEFESA DO CUIDADO EM LIBERDADE, RUMO A AVANÇOS E GARANTIA DOS SERVIÇOS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NO SUS”. O evento foi realizado no Salão Paroquial e contou com a presença do Prefeito Márcio Moura, do Vereador Elan Ferreira, da Secretária Municipal de Saúde, Janine Damasceno Moura Fé e do Secretário Municipal de Administração, Antilhon Costa Rodrigues.
O objetivo geral da conferência foi avaliar as ações desenvolvidas e propor novas ações para a implementação da política de saúde mental da população.
O evento seguiu todas as medidas de proteção em combate a pandemia e reuniu diretores, coordenadores, profissionais de saúde e pessoas da comunidade. Os trabalhos foram presididos pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde e Diretor de Vigilância em Saúde do município, Valfredo Augusto de Araújo Santana Portela e teve a presença da Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial I – CAPS I de Simplício Mendes, Ticiana Castro Luz, da Diretora do Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa Aquino Leal, do Diretor do Departamento de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde, Adriano Martins Ferreira, da Coordenadora da Atenção Primária do Município, Ana Luíza Santos Macêdo e de Tamires Rodrigues de Moura, Assistente Social do Centro de Atenção Psicossocial, que palestrou durante a Conferência.