O município de Simplício Mendes foi integrado ao Programa Digitaliza Brasil nesta quinta-feira (17). O projeto instituído pelo Ministério das Comunicações objetiva a digitalização de municípios que possuem apenas o sinal analógico de TV aberta terrestre.
As 10 horas, o Secretário Municipal de Administração, Antilhon Costa Rodrigues, representando o prefeito Márcio Moura, o Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Flávio Moura Santana, e o Assessor Municipal de Comunicação, Maurício Veras receberam a equipe do programa onde foram ligados os transmissores.
Simplício Mendes e mais 15 municípios no estado do Piauí passam a ter acesso à TV digital brasileira, com som e imagem superior ao sinal analógico. Inicialmente estão disponíveis os canais da Empresa Brasileira de Comunicação e TV Meio Norte.
Em breve, o programa vai distribuir kits de conversão do sinal analógico para o digital às famílias de baixa renda, integrantes do Cadastro Único, inclusive as beneficiárias do Programa Bolsa Família.
A equipe Digitaliza na Estrada é formada por Fernando Ramos, Coordenador Geral de Fiscalização e Monitoramento do Ministério das Comunicações, Davi Batista, Assessor do Gabinete da Secretaria de Radiodifusão, e o Jornalista Gustavo Torquato, Assessor de Imprensa do Ministério das Comunicações.
A estação funciona no Bairro Santa Fé (antigo campo de avião). O projeto faz parte do processo de digitalização dos sinais de TV no país até 2023.