Fotos: João Batista/JB
Durante a ocasião, o prefeito Márcio Moura e o Secretário Ailson Belê anunciaram a abertura da Chamada Pública da Lei Aldir Blanc. As inscrições estarão abertas a partir do dia 9 de dezembro.
Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura Municipal de Simplício Mendes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude (SMCTEJ), promoveu a Mostra Cultural Audiovisual – Lei Paulo Gustavo N° 195/2022, no Auditório Iolanda Araújo Brito. O evento reuniu promotores culturais, fazedores de cultura e a comunidade para prestigiar os trabalhos realizados através dos incentivos da lei.
Os proponentes contemplados apresentaram produções nas categorias desenvolvimento de roteiros, cinema itinerante ou de rua, ações de formação audiovisual, festivais e mostras, pesquisa sobre audiovisual, videoclipes e curtas-metragens. A mostra destacou a criatividade e o talento dos artistas locais, reforçando o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da cultura em Simplício Mendes.
Estiveram presentes no evento o prefeito Márcio Moura; o Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Ailson Belê; a assessora técnica da secretaria, Fabiana Dias; o secretário de Educação, Gilcivan da Luz Barros; a vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura, Lohana Araújo; o cordelista Márcio Mendes; Pe. Kleyton Vieira; membros do Conselho Municipal de Cultura; e representantes de entidades locais.
Durante a ocasião, o prefeito Márcio Moura e o Secretário Ailson Belê anunciaram a abertura da Chamada Pública da Lei Aldir Blanc. As inscrições estarão abertas a partir do dia 9 de dezembro, ampliando as oportunidades para artistas, produtores e entidades culturais do município acessarem recursos e fortalecerem suas iniciativas.
Um dos pontos altos foi a apresentação do trabalho de Caio Carvalho Moura Fé, que trouxe os símbolos municipais de Simplício Mendes. O artista apresentou o brasão e a proposta de bandeira do município, detalhando os significados dos elementos e cores. Vale destacar que o município ainda não possui uma bandeira oficial, o que torna o trabalho de Caio uma importante contribuição para a história e identidade local.
A Mostra Cultural Audiovisual reafirmou o impacto positivo da Lei Paulo Gustavo na valorização e incentivo à produção cultural no município, conectando a arte à população e fortalecendo a cultura como instrumento de desenvolvimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação