Fotos: Arquivo Familiar
Na manhã da última segunda-feira, 12 de janeiro, por volta das 07 horas um acidente impressionante ocorreu na PI 141, entre as cidades de Brejo do Piauí e Canto do Buriti, envolvendo o motorista Carlos Francisco, conhecido como Carlim, filho do casal Francisco e Dona Ana do Hotel Sabriny de Simplício Mendes. Ele estava a caminho de São Paulo, onde vive com sua esposa Tainá e o filho Itallo, quando, ao tentar ultrapassar um veículo à sua frente, esse veículo ao desviar de um buraco na pista acabou entrando na contramão, segundo relato do condutor.

Itallo ao lado da mãe Tainá e do pai Carlim-Foto/Arquivo Familiar
A manobra quase resultou em uma colisão, mas Carlim conseguiu desviar, perdendo o controle do veículo Spin, que saiu da pista e ao retornar capotou e ficou com os pneus para cima no povoado Maravilha. Em uma reviravolta dramática, Carlim revelou à reportagem do Portal de Notícias JB que seu cinto de segurança ficou preso, e ele precisou da ajuda de Tainá para conseguir se libertar.
O motorista do outro veículo envolvido prestou socorro imediatamente, ajudando a retirar Tainá e Itallo do carro. A situação se tornou ainda mais urgente quando Carlim percebeu que gasolina estava vazando, aumentando o risco de explosão. Apesar do susto, os três ocupantes saíram ilesos.

A Polícia Militar de Brego do Piauí foi acionada para sinalizar o local do acidente e oferecer apoio. O motorista que causou a situação levou Carlim e sua família para sua casa em Canto do Buriti, onde eles conseguiram contatar familiares em Simplício Mendes. O irmão de Carlim, José Ailton (Nenen), junto com os sobrinhos Júnior e Jonathas, se deslocaram para buscar a família e trazê-los de volta para casa em Simplício Mendes.
Boletim de Ocorrência
O veículo de Carlim foi rebocado para Floriano, onde o seguro já informou que se trata de perda total. Carlim, que havia chegado ao Piauí no dia 19 de dezembro e estava visitando familiares, expressou sua gratidão por terem escapado de uma tragédia. “Nasci novamente, eu, minha esposa e meu filho, graças a um milagre e ao cinto de segurança”, afirmou ele.
A família planeja retornar a São Paulo amanhã, dia 14, em um ônibus de turismo, aliviados e gratos por estarem juntos e ilesos após a experiência angustiante.


