Penitenciária de Esperantina, no Norte do Piauí — Foto: Sinpoljuspi
Em nota, a Sejus comunicou que diligências estão sendo feitas para recapturar os presos. Além disso, será aberto um procedimento para apurar o caso.
Sete detentos da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, fugiram na manhã deste sábado (13), durante um banho de sol. Esta é a primeira fuga de internos no presídio neste ano.
Ao G1, o diretor da unidade prisional, Rodinei Amorim, informou que os presidiários fizeram um buraco no pavilhão e, em seguida, escalaram o muro com a ajuda de uma corda feita de lençóis.
“A fuga aconteceu entre 6h e 7h. Eles fizeram um buraco na parede do pavilhão e conseguiram chegar até o porão, que fica entre uma passarela e um corredor. Os detentos fizeram outro buraco e utilizaram uma corda para escalar o muro e fugir”, comentou o diretor.
Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) comunicou que agentes de segurança estão em diligências para recapturarem os presos e que abrirá um procedimento para apurar o caso. A secretaria também divulgou os nomes dos detentos que fugiram da unidade. São eles:
- José Horlando Alves
- Daciel Leal Santos
- Lucas Soares da Silva Santos
- Antônio Ricardo Lopes da Silva
- Carlos Daniel Assunção Morais
- Paulo Roberto Nascimento Lima
- Jonatas Freitas de Leite
Fonte: Por Laura Moura, G1 PI