‘Sentimento legítimo de querer mudar’, diz Kleber Montezuma ao admitir derrota para Dr. Pessoa

Kleber Montezuma (PSDB) — Foto: TV Clube

Candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina teve 37,69% (142.941 votos) e perdeu para Dr. Pessoa, que totalizou 62,31% (236.339 votos). ‘O dia é para agradecer à cidade, desejar ao Dr. Pessoa que faça uma boa gestão’, disse o tucano.

Derrotado no segundo turno das eleições à Prefeitura de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB) desejou ao prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) “sucesso” e que ele faça “uma boa gestão”.

Em entrevista na noite deste domingo (29), Kleber disse que o resultado foi “decisão do povo” e aconteceu “um sentimento legítimo de querer mudar”. Depois de três décadas, o PSDB deixou a administração do Palácio da Cidade, sede do poder executivo municipal.

Com 100% das urnas apuradas, Dr. Pessoa teve 236.339 votos, o que correspondeu a 62,31% dos votos válidos. Kleber Montezuma somou 142.941 votos, que representou 37,69%. Votos brancos foram 2,88%; nulos, 6,85%. O número de abstenções foi de 24,79%.

“O resultado é decisão do povo de Teresina, aconteceu um sentimento de querer se mudar, e esse sentimento de mudança, está expresso por mais de 200 mil eleitores teresinenses. Temos que respeitar isso, tirar lições positivas disso. O papel nosso agora é tirar lições positivas, agradecer aos teresinenses”, analisou Kleber. “Desejo que nos próximos quatro anos, (a cidade) tenha mais conquistas, seja mais feliz. O dia é para agradecer à cidade, desejar ao Dr. Pessoa que faça uma boa gestão. Tenho certeza que ele vai trabalhar para que isso ocorra”, comentou Kleber.

Desde o início da década de 90, a Prefeitura de Teresina tinha a gestão do PSDB. Ao avaliar o resultado das urnas em 2020, que colocaram um candidato fora do grupo político tucano, Kleber Montezuma listou feitos das gestões passadas.

“Nós nos dedicamos há mais de 30 anos trabalhar para o povo de Teresina. Para o pobre, o povo simples. Não tem nada na cidade de Teresina, na periferia da cidade, nas vilas que não tenha a marca, a presença do nosso partido, da nossa administração. Enfim, todos esses prefeitos deixaram uma marca muito positiva”, contou.

Ao ser questionado dos motivos da derrota, Kleber Montezuma disse que “esse é o jogo”.

Kleber Montezuma (PSDB) — Foto: TV Clube

“A gente não pode dizer por que ela (campanha) não foi vitoriosa, a gente pode dizer que houve um sentimento legítimo, a maioria entendeu assim. E a democracia é esse jogo, você ganha, você perde. Ganhamos mais de nove eleições, desde 1986 ganhamos eleições em Teresina. Fizemos uma bela administração, temos a melhor educação, a maior obra social está na educação, sistema de saúde que atende bem, cura e salva vida, sistema social que atende aos pobres e necessitados, transformação na mobilidade urbana, a cidade tem muitas conquistas”, disse.

Essa foi a primeira eleição de Kleber, antes secretário de educação na gestão do atual prefeito Firmino Filho (PSDB). “Sou aprendiz de político, saio muito feliz. Entendo que saio melhor, maior e mais humanizado. Saio mais grato, devedor aos teresinenses e a todos que participaram da campanha”, concluiu.

Kleber Montezuma (PSDB) — Foto: TV Clube

Resultado da eleição em Teresina no 2º turno

  • Dr. Pessoa (MDB): 236.339 votos – 62,31% dos votos válidos
  • Kleber Montezuma (PSDB): 142.941 votos – 37,69% dos votos válidos

Fonte: Por Simplício Júnior e Josiel Martins, TV Clube e G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *