Foto: Reprodução
O governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles, esteve presente na inauguração das reformas das Unidades Escolares José Leandro Deusdará e Edith Nobre Castro, em São Raimundo Nonato, região Sul do estado, no último sábado (25/03). Durante o evento, o governador anunciou que a expansão das escolas de tempo integral no Piauí deve seguir em ritmo acelerado, com a meta de que até 2026 todas as cinco escolas estaduais de São Raimundo sejam de tempo integral.
Para Fonteles, o ensino integral é uma oportunidade para que os jovens possam desenvolver suas habilidades e terem um desempenho melhor na vida e no mercado de trabalho. “Não é um ensino integral qualquer. É um ensino que tem o ensino tecnológico integrado, no qual o aluno fica manhã e tarde. E, além de reforçar as matérias básicas, ele tem também o treinamento profissional na área da tecnologia da informação”, afirmou o governador.
A estudante Erica Soares, em nome das comunidades estudantis beneficiadas com as novas estruturas escolares no município, fez uma fala destacando os investimentos para além das obras físicas. “Ficamos felizes com as inaugurações, pois no futuro iremos mostrar como estes investimentos não dizem respeito somente à estrutura escolar, mas de toda a comunidade e envolve nossa educação e o desenvolvimento social de todos”, celebrou a aluna.

Foto: Reprodução
A diretora da U.E. Edith Nobre Castro Nobre, Alides Galvão, agradeceu em nome do corpo escolar a reforma. “Ter uma infraestrutura de qualidade é essencial para que os alunos consigam ter um melhor desempenho”, disse.
O secretário de educação, Washington Bandeira, destacou que em breve outras escolas da região passarão a ser tempo integral, com ensino profissional e técnico. “É nesse ritmo acelerado que queremos avançar no sentido modernizar a educação do nosso Piauí”, enfatizou.
Além das inaugurações das escolas, o governador também realizou uma visita técnica às obras de ampliação da ETA do Garrincho, que vai incrementar a produção de água em 360 mil litros/hora, beneficiando a população de São Raimundo Nonato e atendendo outros seis municípios. “Vamos dobrar a capacidade e diminuir solucionar o problema de falta de água em toda a região”, afirmou Rafael Fonteles.


Foto: Reprodução
Fonte: Sebastian Eugênio/Portal 180 Graus