Quem é Borré, o cobiçado colombiano em quem o Palmeiras está de olho

Getty Images / Pool

Atacante de 25 anos não renovará com o River Plate e está no radar do clube comandado por Abel Ferreira

A notícia de que o atacante Rafael Santos Borré não irá renovar seu contrato com o River Plate animou os torcedores do Palmeiras. Isso porque o repórter Hernán Castillo, do programa Halcones y Palomes, cravou que o destino do colombiano de 25 anos deverá ser o Verdão.

“Ele será transferido em julho, quando anunciarão sua saída. Creio que sequer jogará a final da Copa, afinal, já fechou com o Palmeiras, pelo o que sei”, disse o apresentador.

Desde 2017, quando chegou ao River Plate, Borré se tornou um dos principais nomes da equipe comandada por Marcelo Gallardo. Pelos Millionários, conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa da Argentina e duas Copas da Argentina. O atleta de 25 anos também afinou seu faro de gol ano a ano, marcando 8, 14 e 19 gols em seus três primeiros anos na Argentina. Na atual temporada, ele tem 17 gols anotados.

Antes do River Plate, Borré passou pelo Deportivo Cali, onde começou sua carreira profissional aos 17 anos, chamando atenção com quatro gols marcados em 13 partidas. Nessa época também começou a ser convocado para a seleção colombiana sub-20. Em 2015, já titular absoluto, continuou marcando gols e chegou à seleção principal.

O bom futebol chamou a atenção da Europa. Foi emprestado ao Atlético de Madrid e, depois, ao Villarreal. Na Espanha, não chamou muita atenção, retornado à América do Sul para atuar no River Plate. Até o momento, ele soma 45 gols em 125 jogos no clube argentino.

Fonte: Samir Mello/Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *