Os suspeitos andavam com um pequeno cartaz com a foto de uma criança pedindo dinheiro.
Já faz alguns dias que algumas pessoas andavam pelas ruas da cidade de São João do Piauí pedindo ajuda em dinheiro, exibindo um pequeno cartaz com a foto de uma criança que, segundo essas pessoas, o valor arrecadado seria para o tratamento de saúde da criança na foto.
Muitos sanjoanenses se comoveram com a situação e fizeram doações e para surpresa de todos, na manhã desta quinta-feira, dia 10/06, a Polícia Militar descobriu que se tratava de golpistas e em posse dos meliantes foi encontrada grande soma em dinheiro.
A farsa foi descoberta quando o Sargento da PM Alder percebeu na rua um dos componentes da quadrilha com grande volume de dinheiro, depois viu o mesmo homem com mais pessoas em outro ponto da cidade e resolveu puxar conversa, percebendo que tinha algo errado, o policial resolveu entrar em contato com o Comando da 2ª Companhia da Polícia Militar/11º BPM
Após abordagem e busca pessoal foram encontrados mais de 4 mil reais com um dos suspeito, quando eram questionados sobre a criança os acusados tinham informações desencontradas, as vezes diziam que não conheciam, depois que era um sobrinho, diziam que recebiam um mil reis por mês para fazer o serviço de pedinte e o cartaz teria sido entregue a eles por um rapaz de Oeiras, depois que tinha sido de um tio deles. Não souberam dizer o nome da criança e nem o nome dos pais da criança.
Após constatado que se tratava de um golpe, os policiais acionaram o Conselho Tutelar e todos foram conduzido à Delegacia Regional de Polícia.
Fonte: Por: RedaçãoFonte: Portal Sanjoanense