Primeira-dama do PI, Rejane Dias testa positivo pela 2ª vez para Covid; governador deve ficar em isolamento por 48 horas

Rejane Dias (PT) e Wellington Dias (PT) — Foto: Lucas Barbosa/G1

Deputada tem sintomas leves da doença e está bem. Nesta segunda-feira (10), o governador cumprirá agendas on-line, por recomendação médica.

A deputada federal e primeira-dama do Piauí, Rejane Dias (PT), testou positivo pela segunda vez para a Covid-19. O comunicado foi feito pela gestora por meio de nota na noite desse domingo (9). Segundo a assessoria de imprensa, o governador Wellington Dias (PT) também realizou um teste, que resultou negativo. Ele deve ficar em isolamento por 48 horas.

Conforme a nota, Rejane tem sintomas leves da doença e está bem, em repouso total. O governador Wellington não apresenta sintomas mas, nesta segunda-feira (10), cumprirá agendas on-line, por recomendação médica.

O governador testou positivo em novembro, quando estava em Glasgow, na Escócia, onde participava da COP26 e ficou em quarentena no Reino Unido por um período de 10 dias.

“Ele deu negativo, aí os médicos sugeriram 48h de isolamento para verificar se surge algum sintoma”, informou a assessoria.

Em agosto de 2020, a deputada testou positivo para o vírus pela primeira vez. No ano passado, ela e o governador tomaram as duas doses da vacina contra a doença.

Secretário de governo também testou positivo

O secretário de governo, Osmar Júnior, também testou positivo para a Covid-19 e cumprirá isolamento até quinta-feira (13). Essa é a segunda vez que ele é diagnosticado com a doença. A primeira vez foi em junho de 2020.

O gestor está com sintomas leves e realizou o teste nesse domingo (9). Osmar já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19 e iria tomar a de reforço nesta segunda (10).

Leia a íntegra do comunicado divulgado pela deputada:

Queridos, venho por meio desta nota comunicar que testei positivo para o Covid-19. Fiz o teste após neste domingo começar a sentir os sintomas característicos da doença viral. No momento estou bem, com sintomas leves, isolada e em repouso total. Se Deus quiser vai dar tudo certo e em breve retornarei às atividades do mandato. Grande abraço a todos e vamos continuar nos cuidando!

Fonte: Por g1 Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *