Presos suspeitos de agredir policial a pedradas no Centro de Teresina

Policial ferido por lanceiros — Foto: Policia Civil

Os suspeitos serão indiciados por tentativa de homicídio e roubo. Uma câmera de segurança flagrou o momento da agressão.

Dois homens e duas mulheres foram presos nesta quinta-feira (21) suspeitos de agredir um policial militar a pedradas em agosto no Centro de Teresina. Eles seriam “lanceiros”, pessoas que tomam os objetos de pessoas distraídas e que costumam atuar no centro da capital.

Segundo a Polícia Civil, o policial, que estava a paisana, tentou socorrer uma vítima que tinha sido roubada pelo grupo quando foi agredido a socos e pedradas.

    “Demos o cumprimento de quatro mandados de prisão e chegamos até os suspeitos. Eles efetuavam roubos pelo centro da cidade e em uma das ações eles roubaram uma senhora e ela pediu a ajuda a um policial militar que estava a paisana. O grupo se juntou e agrediu o policial”, explicou o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://g1.globo.com/pi/piaui/video/lanceiros-sao-acusados-de-tentativa-de-homicidio-contra-policial-11966055.ghtml

Lanceiros são suspeitos de tentativa de homicídio contra policial

Uma câmera de segurança mostra o momento em que o policial é agredido pelo grupo (assista acima). Os suspeitos serão indiciados por tentativa de homicídio e roubo.

“Eles andam em grupos e agem com muita violência. Quando a vítima ou terceiros tentam impedir a ação, eles se juntam e partem pra violência”, afirmou o delegado.

*Estagiário sob supervisão.

Fonte: Por Pedro Lima*, g1 PI

21/09/2023 17h26 Atualizado há 47 minutos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *