Prefeitura de Simplício Mendes Decreta Lockdown A Partir Desta Sexta-Feira (30)

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (28), a prefeitura de Simplício Mendes anunciou o fechamento do comércio e a restrição na circulação de pessoas na cidade, para conter o avanço da Covid-19. As medidas restritivas entrarão em vigor a partir de sexta-feira (30) e se estendem até domingo, dia 03 de maio.

Prefeito Márcio Moura (Foto: Divulgação)

O prefeito Márcio Moura (PSD) declarou através da sua assessoria de comunicação que as medidas estabelecidas no decreto 22/2021 visam combater a disseminação do coronavírus no município. “Simplício Mendes tem atravessado dias difíceis, abril foi o pior mês desde o início da pandemia, perdemos 30 vidas em decorrência do vírus. O índice de contaminação é preocupante e durante muitos dias nosso hospital local esteve lotado, portanto, resolvemos tomar a decisão de decretar lockdown parcial. Solicitamos a compreensão e colaboração de toda a população”, disse.

De acordo com o decreto, fica estabelecido medida excepcional de fechamento de todo comércio no município, no período compreendido entre as 17 horas do dia 30 de abril e 05 horas do dia 03 de maio.

EXCETO:

– Farmácias e drogarias;

– Borracharias;

– Lojas de conveniência e serviços de alimentação situadas as margens da BR-020;

– Postos revendedores de combustíveis e distribuidoras de gás;

– Hóteis com atendimento exclusivo aos hóspedes;

– Serviços de comunicações e radiodifusão;

– Funerárias e serviços póstumo;

– Restaurantes para fornecimento de alimentação somente em forma de delivery com portas fechadas.

FICA VEDADO:

– Circulação de pessoas no horário compreendido entre 20 horas até as 05 horas da manhã, nos dias 30 de abril (sexta-feira), 01 de maio (sábado) e 02 de maio (domingo);

-Venda e consumo de bebidas alcóolicas de qualquer tipo, em vias públicas, inclusive transporte por meio de delivery, a partir das 17 horas do dia 30 de abril até às 05 horas do dia 03 de maio de 2021;

– Fica vedado o transporte intermunicipal de passageiros por meios de vans e transportes utilitários. Casos registrados

O documento ainda estabelece que toda estrutura de Vigilância em Saúde do Município e Unidade de Bombeiro Civil, terá poderes de fiscalização e de autuação aos infratores das Medidas Sanitárias Excepcionais previstas no decreto, inclusive de convocar reforço junto a Polícia Militar do Estado do Piauí.

A cidade de Simplício Mendes soma 1.248 casos confirmados, 1.085 curados e 30 óbitos pelo novo coronavírus, conforme o último boletim epidemiológico. Nesta quarta-feira (28), a cidade registrou 10novos casos da doença.

Documento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *