(Foto:Divulgação)
A Prefeitura de Simplício Mendes solicitou providências a Transnordestina Logística S/A (TLSA) após um deslizamento de terra no trecho da PI 249, que liga Simplício Mendes a Paes Landim, ocorrido no último sábado (09). Chovia durante a manhã quando o deslizamento deixou o viaduto ferroviáriointrafegável.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicose a Transnordestinaforam acionadaspara restabelecer o tráfego seguro na via. Foi necessário o uso de maquináriosparafazer a remoçãoda terra que invadiu a pista.
Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito Márcio Moura se reuniu com Starlyns Cavalcante, líder de contratos da Transnordestina, Maurício Moura,Secretário de Obras do município, e Lara Mendes, chefe do serviço de infraestrutura da Secretariade Obras da prefeitura. Na ocasião, Márcio Moura perguntou quais providências estão sendo tomadas para solucionar o problema, e segundo o representante da TSLA, o caso já foi comunicado à sede da empresa em Fortaleza, e que um especialista virá a Simplício Mendes verificar a obra do viaduto.
Na reunião também foi tratado sobre o caminho de serviço no Lote 4, trecho situado na estrada que liga a BR 020 à localidade São José, na região do Vale do Fidalgo.Com as obras da Transnordestina, as chuvas que caem na região deixam a pista escorregadia, impossibilitando a passagem de veículos. Foi solicitado à Transnordestina a abertura de um novo acesso para os moradores da referida localidade prejudicada.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social