Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado (28) foi realizado uma Assembleia Extraordinária no auditório do sindicato, que contou com a presença do prefeito Márcio Moura, Vice-prefeito Antenor Neto (tenor), e o Vereador Elan Ferreira que prestigiaram o evento, que teve a participação do presidente da entidade, Francisco Holanda Ferreira (francisquinho), demais membros da diretoria, e de trabalhadores e trabalhadoras rurais do município de Simplício Mendes. O evento sindical foi realizado seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid 19.

A pauta da assembleia debateu e elegeu a comissão eleitoral, que irá conduzir o processo eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Simplício Mendes, que ocorrerá no dia 28 de outubro de 2021, e ainda sobre a Revidalidação do Regimento Interno Eleitoral, e a Campanha Nacional Sindicato de Portas Abertas da Confederação Nacional dos Agricultores (CONTAG).

Os trabalhos da Assembleia Extraordinária foram coordenados por Marlene Veloso secretária de mulheres da Fetag-PI e por Paulo Passos, coordenador do pólo sindical regional de Simplício Mendes.
Após a eleição por aclamação, a comissão eleitoral ficou composta da seguinte forma: Titulares– Lucidalva dos Santos Veloso, Lourimar de Sousa Santos e Rafael da Silva Carvalho. Suplentes– Maria Inácia Vieira Buenos Aires, Raimundo Fernando de Lima e Gercino Pereira da Costa.
O prefeito Márcio Moura falou da importância do sindicato para os trabalhadores e trabalhadoras rurais, e de sua origem rural, como também de seus pais.

EDITAL








