O município de Simplício Mendes completa nesta sexta-feira (04) 87 anos de emancipação político-administrativo. Por conta da pandemia do novo coronavírus não haverá comemorações.
O prefeito Heli de Araújo Moura Fé emitiu uma mensagem, juntamente com o vice-prefeito Áureo Paulo e a equipe administrativa a todos os munícipes.
Como não é possível ser celebrado a data festiva, o gestor municipal vai conceder uma entrevista aos radialistas Maurício Veras e Edivaldo Monteiro hoje (04) ao meio no jornal da emissora local Rádio Mafrense AM.
Veja na íntegra a mensagem.
No dia quatro de setembro de 1933 surgiu a cidade de Simplício Mendes, hoje carinhosamente conhecida como a terra do mel. São 87 anos de muito trabalho, cultura e tradição.
Por aqui acontecem as festas mais lindas e organizadas do centro sul piauiense, como o tradicional festejo do Divino Espírito Santo e do Sagrado Coração de Jesus.
Quando o assunto é desenvolvimento aqui é referência e podemos provar. Simplício Mendes tem um ambiente propício para o cultivo agrícola e a criação de caprinos.
Além disso, inúmeras obras já foram construídas e muitas estão em andamento, tanto na cidade como no interior, buscando melhorias em cada setor da nossa administração.
Nosso município é reconhecido nacionalmente pelas boas práticas de gestão pública.
Aqui é uma cidade de gente simples, trabalhadora, festiva, acolhedora e com forte sentimento de simplicidade.
Uma cidade de infinitas riquezas naturais, como o exuberante açude Poços, o Parque Ambiental do Paracatuá e a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.
Parabéns Simplício Mendes!
Letra do Hino de Simplício Mendes.
Exautemos nossa terra
tão querida e juvenil
pequenina, mas encerra
um pedacinho do Brasil.
Os teus filhos te conduzem
com amor e devoção
cidadezinha risonha
vive no meu coração.
Simplicio Mendes
terra amada, terra gentil
onde cantam as passaradas
onde encantam lindas flores mil.
Letra e Melodia: Jonas Moura Rodrigues
Que o Divino Espirito Santo ilumine cada diz a nossa cidade e vós guia grandes gestores como Márcio e Tenor, para dá continuidade ao vosso trabalho 👏👏👏