Prefeito de Gilbués, no Piauí, faz apelo à população após surto de gripe: ‘fiquem em casa’; vídeo

Gilbués, no Sul do Piauí — Foto: Prefeitura de Gilbués/ Divulgação

O vídeo foi gravado em frente a Unidade Hospitalar Areolino Mascarenhas Lustosa, que, segundo o prefeito, está recebendo constantemente pacientes com suspeita de Influenza (H3H2).

O prefeito do município de Gilbués, a 798 km de Teresina, Amiltinho (PP), divulgou um vídeo em que pede que a população da cidade fique em casa durante a virada de ano. O vídeo foi gravado em frente a Unidade Hospitalar Areolino Mascarenhas Lustosa que, segundo o prefeito, está recebendo pacientes diagnosticados com síndromes gripais.

Clique no Link Abaixo e Veja o Vídeo do Prefeito

https://g1.globo.com/pi/piaui/video/prefeito-de-gilbues-pi-pede-que-populacao-fique-em-casa-por-conta-de-surto-de-gripe-10174672.ghtml

    “Hoje estou aqui no Hospital Areolino Mascarenhas fazendo um apelo à população, para que fique em casa. Não saiam de casa nesses dias, porque essa gripe [H3N2] está atacando, e é uma gripe muito forte. Estão chegando muitas pessoas no hospital. Temos médicos, mas não estamos dando conta, porque estão adoecendo também”, disse.

De acordo com Almitinho, o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está constantemente levando pacientes diagnosticados com a nova gripe para o hospital. No público há crianças, idosos, adultos.

O prefeito finaliza o vídeo desejando feliz ano novo para os habitantes e repetindo o pedido: “Então, faço esse apelo à população de Gilbués: fiquem em casa”, diz.

Primeira morte por Influenza no Piauí

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou nesta sexta-feira (31) a primeira morte por Influenza (H3N2) no Piauí. A paciente tinha 72 anos, morava em Barras, no Norte do estado, mas estava internada no Hospital da Polícia Militar, em Teresina.

Segundo a Sesapi, a idosa morreu no dia 25 de dezembro. A investigação epidemiológica confirmou laboratorialmente que a morte se deu em decorrência do vírus H3N2.

 Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM). — Foto: Divulgação/Sesapi

Fonte: Por Lívia Ferreira*, g1 PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *