Prefeito de Francinópolis, Paulo César (PP), foi eleito presidente da APPM — Foto: Divulgação/APPM
Candidato recebeu 102, o segundo colocado, prefeito Toninho de Caridade (PSD), de Caridade do Piauí, recebeu 90 e 32 prefeitos não compareceram para a votação.
O prefeito de Francinópolis, Paulo César (Progressistas), foi eleito, nesta sexta-feira (8), presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), para o biênio 2021/2022. O candidato recebeu 102 dos 192 votos.
O segundo colocado, prefeito Toninho de Caridade (PSD), de Caridade do Piauí, recebeu 90. 32 prefeitos não compareceram para a votação. A cerimônia de posse da nova Diretoria da APPM foi realizada logo após a apuração dos votos.

Sede da Associação Piauiense de Municípios do Piauí (Foto de arquivo, tirada antes da pandemia de Covid-19) — Foto: Patrícia Andrade/G1
Além do presidente, também foram eleitos Joãozinho Félix como vice-presidente; Carmen Geran Veras como Secretária Geral; e Wilney Rodrigues de Moura como Tesoureiro Geral.
O novo presidente eleito da entidade municipalista afirmou que pretende unir os municípios, com objetivo de fortalecê-los, durante seu mandato. “Faremos uma gestão técnica e de defesa dos interesses municipalistas em todas as esferas”, prometeu.
Composição da nova Diretoria da APPM:
- Presidente: Paulo César Rodrigues de Morais
- 1º Vice-presidente: João Félix de Andrade Filho
- 2º Vice-presidente: José Wilson de Carvalho
- 3º Vice-presidente: Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior
- Secretário Geral: Carmen Gean Veras de Menezes
- 1º Secretário: Alvimar Oliveira de Andrade
- 2º Secretário: Francisco de Assis Carvalho Cerqueira
- Tesoureiro Geral: Wilney Rodrigues de Moura
- 1º Tesoureiro: Rafael Malta Barbosa
- 2º Tesoureiro: Roberto César de Arêa Leão Nascimento
Fonte: Por G1 PI